14 de jul. de 2014

Sobre resenhas...

Eu (Simone), blogueira assumida de plantão e de paixão, sempre fiz resenhas de livros e filmes, desde 2010 quando ainda tinha o "Blog SS'! No entanto, agora, enxergo tudo de maneira diferente, pois estou do outro lado, também como autora.

Deixe-me explicar...

Desde os primórdios até pouco tempo atrás, eu resenhava livros e filmes, com olhar de leitor e técnico, apontando acertos e erros (sempre em tom sincero e maleável), pois sou contra críticas que ao invés de serem construtivas, avacalham o autor. Mas, como eu já disse e repito... Agora estou do outro lado, como autora e até dias atrás jurava de pé juntos que não faria mais resenhas, especialmente de livros.

Ok! É mais forte do que eu... De fato eu não aguento, pois é irresistível ler um livro (especialmente àquele que você tanto gosta), e não dizer nada sobre ele. Portanto, à partir de agora, ao invés de resenhar, darei meu breve parecer + a apresentação da obra em questão.

Abraços literários,


Nenhum comentário

Postar um comentário