26 de set. de 2014

Texto: A boca fala o que o coração sente? (por Simone Pesci)


Porque a boca fala do que está cheio o coração." (Mateus 12:33-34)

Sempre ouvi isso, e de certa forma, o tratei com seriedade... Então, eis que surgiu o momento de falar sobre isso:

Num momento como este (uma maré ruim) pela qual estou passando, percebi o quanto as palavras têm poder - e elas podem nos fazer declinar ou então prosseguir...

Eu optei em prosseguir! Mesmo que este meu 'prosseguir' me entristeça e faça de mim uma pessoa amargurada.

Às vezes fico me indagando:

- Sou tão ruim assim?

SIMMM!!! Eu tenho o lado 'ruim' correndo em minhas veias, pois sou um ser humano - e todo ser humano têm dentro de si: o bem e o mal. No entanto, mesmo na dificuldade atual, estou tentando seguir 'O BEM'! Palavras podem ser devastadoras, ainda mais quando notamos que elas são ditas com o coração. E, dependendo do grau com que elas foram ditas (ou escritas), pode até ser mortal.

Falando nisso, um simples parênteses pode determinar o que virá no futuro... Uma interpretação mal sentida então, nem se fala. ;)

A única coisa que eu posso tirar como conclusão com isso tudo é: "Quando a boca não consegue dizer o que o coração sente o melhor é deixar a boca sentir o que o coração diz." Perae, quem disse isso foi "William Shakespeare" ou seria a "Bíblia"? rs

Conclusão:

- Sua boca fala o que o seu coração sente?

Ps.: A minha, sempre! ;)

2 comentários

  1. Posso ser sincera? Acho que sim, temos liberdade para isso né amiga.
    Vivemos meio que juntas um período muito difícil em nossas vidas, onde o conto de fadas tornou-se um pesadelo, e não foi nada fácil. Levantamo-nos e seguimos em frente, hora com sorrisos e vitórias, outras com lágrimas e derrotas, mas continuamos nossa caminhada, afinal tudo isso é simplesmente a vida.
    Pelo que percebo estas vivendo sua "montanha russa mundana" e isso certamente abala as nossas estruturas, porque viver entre a adrenalina do prazer e a dor da decepção nos faz instáveis. Mas concentre-se em você, no poder que você tem sobre a sua vida. Como você disse "as palavras tem poder" então use-as ao seu favor. Mesmo diante de um abismo acredite que de suas costas brotaram assas e você vai passar por cima apenas apreciando a paisagem assustadora abaixo de você.
    Bom amiga o resto será consequência... Sei que falar é mais fácil do que fazer, mas te digo que tenho adotado essa estratégia e olha que tem dado certo! E para de dizer que você é RUIM, és apenas o reflexo do que as pessoas merecem receber de você. Conta comigo minha lindaaa S2

    ResponderExcluir
  2. Ro,

    Obrigada pelas palavras de apoio!

    Esta "montanha russa mundana" há de passar... rs

    Beijossssssss

    ResponderExcluir