13 de out. de 2014

Especial Dia das Crianças: "Minha Infância - Escritora Simone Pesci"

Eu sei que o "Dia das Crianças" foi ontem! No entanto, eu relatei uma ocasião da minha infância para o Blog 'Mato por Livros', da minha more/amiga 'Fernanda Braga'. Por este motivo, logo abaixo, postarei o meu relato  e no final da página deixarei o link original da  postagem.

Sejam BEM-VINDOS a minha infância! \o

--------------- xxx ----------------

O dia é das crianças, mas esta foto me lembra uma outra data tão especial quanto...

De fato minha infância foi regada a muitas brincadeiras, ao lado de queridos amigos e primos. A casa da minha saudosa e amada vó (Isaura) ficava sempre muito cheia, toda a molecada corria pra lá, até mesmo nas datas comemorativas. Eu morava com meus pais e irmãs em outra casa (nos fundos) do mesmo quintal. E, todo domingo, a rua em que eu morava era fechada durante parte do dia, para assim desfrutarmos de um pouco mais de diversão. No entanto, esta foto me remete ao NATAL.

SIMMM!!! Estou carrancuda na foto, mas tem um motivo para essa carranca. rs

Lembro-me que na ocasião estava na casa de um vizinho — e que todo ano o mesmo armava uma enorme árvore de Natal, com muitos enfeites. Infelizmente onde eu morava era tão pequeno que não sobrava espaço para armar uma árvore de Natal, e por isso eu ficava por lá, observando àquela árvore. Então alguém (que não me lembro quem?), me tirou da frente da árvore e pediu para eu fazer uma ‘cara bonita’ pra foto. Pois bem, essa foi a ‘cara bonita’ que eu fiz. rsrs

Ps.: Isso é que dá tirar a magia momentânea de uma criança. hahaha

Um "Feliz Dia das Crianças" para todos os pimpolhos do mundo — até mesmo os adultos — com alma de criança.

Abraços,

Simone Pesci.

Link original da postagem: Blog Mato por Livros

Nenhum comentário

Postar um comentário