18 de out. de 2014

[Falando em]: O Menino do Pijama Listrado — O Filme

Eu aprecio demais tudo aquilo que toca o coração. A propósito, eu já conhecia este enredo, pois muitas vezes procurei por resenhas: algumas delas falando bem, outras falando mal. Infelizmente ainda não li o livro, mas pretendo o fazer em breve. Agora confiram a sinopse, Ficha técnica e meu parecer de "O Menino do Pijama Listrado", uma magnífica adaptação.




Sinopse: Bruno (Asa Butterfield) tem 8 anos e é filho de um oficial do exército alemão que assume um posto de extrema importância no interior da Alemanha nos anos 40. Isto faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada, onde não há muito o que fazer. Em um de seus frequentes passeios, ele conhece Shmuel (Jack Scanlon), um garoto com mesma idade dele e que sempre está com um pijama listrado. Bruno passa a visitá-lo frequentemente, fazendo surgir entre ele uma amizade inesquecível que tocará os corações de todos. 



Ficha Técnica 
Título Original: The Boy in the Striped Pyjamas
Título no Brasil: O Menino do Pijama Listrado
Ano de produção: 2008
Dirigido por: Mark Herman
Atores: Amber Beattie, Asa Butterfield, Attila Egyed, Béla Fesztbaum, Cara Horgan, Charlie Baker, David Hayman, David Thewlis, Domonkos Németh, Henry Kingsmill, Iván Verebély, Jack Scanlon, Jim Norton, László Áron, László Nádasi, Richard Johnson (I), Rupert Friend, Sheila Hancock, Vera Farmiga, Zac Mattoon O'Brien e Zsuzsa Holl.
Duração: 94 minutos
Gênero: Drama-Guerra-História
Países de origem: EUA, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.






Uma cerca!
Dois Amigos!
Suas dores!

Não sei como relatar o impacto deste filme em mim, pois para quem bem me conhece, sabe o quão emotiva sou. E quando aprecio um conteúdo como este, fecho os olhos e agradeço a Deus. Aliás, só mesmo um grande escritor para escrever algo de tamanha magnitude (P.S: Parabéns e obrigada, John Boyne!)... Eu leria até mesmo a sua lista de compras. o/

O filme relata dois lados de uma linda amizade que se inicia em meio ao holocausto. Bruno e Shmuel são dois garotos, ambos com a mesma idade, ou seja, 8 anos. Porém, cada qual com sua religião e fé, sofrendo as dores que a disputa pelo poder lhes impõem. Eu não vou falar do conteúdo do filme, mesmo porque a sinopse e o trailer estão logo acima, basta conferir! Mas não posso deixar de dizer o que senti ao me deparar com a inocência e verdade da tragédia... De um lado o garoto que acredita que seu pai está fazendo o bem; do outro o garoto sem infância que é apenas mais uma vítima do terror humano; ambos ansiando por dias melhores. Pelamorrrrrrrrrr, isso não é só tragédia... Isso é amizade... Isso é entrega!

A cena final me fez perder o ar e ficar em choque, ela leva consigo uma trágica e belíssima mensagem. Por fim: Poder! Eis a razão de todo o mal. Agora nada mais digo, apenas mega, ultra, max, hiper indico essa maravilhosa história, pois para os amantes de drama, és um prato cheio. P.S: Necessito ler o livro. o/

Nenhum comentário

Postar um comentário