14 de nov. de 2014

[Tag]: Meus Livros, Ninguém Sai!

A blogueira literária Gisa Aguiardo "Blog Amo Romances", me convidou para participar desta TAG maravilhosa. E, sem hesitar, eu aceitei! \o Foram 8 perguntas bem legais. Portanto, antes de deixar minhas respostas e indicações, confiram AQUI as respostas da Gisa. P.S.: Adorei as respostas dela.



1. Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?
Simone: Eis a resposta. Por fim, este é o livro que mais amo , e por sinal, que devorei com o coração.

Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...


2. Qual livro te prendeu?
Simone: Foram tantos! É até difícil escolher um, mas já que é preciso, vamos lá [...] Eu li este faz pouco tempo, e do início ao fim fiquei assim óóó: Pout'zzzzz!!! Sabe àquele enredo que ti prende do início ao fim. Então, eis que surge "Arma de Vingança".

Sinopse: Como uma deusa cruel e vingativa, destruirei todos que estiverem em meu caminho... O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu. Pagou o seu preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás toda a inocência de criança para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para conseguir os seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair... Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Prepare-se para ouvir a história de Ana. Caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja como até os príncipes encantados tem o seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor. 

3. Qual obra te desestabilizou emocionalmente?
Simone: Sem sombra de dúvidas é este. Aliás, eu já passei por isso anos atrás. Eu tive câncer mediastinal maligno, aos 20 anos, que (graças a Deus) agora está em remissão. Senti-me, na época, exatamente como os protagonistas do enredo...

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 

4. Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?
Simone: Pode ser o meu baby? Morro de ciúmes deste meu filhote. rsrs

Sinopse: Alex conheceu o sofrimento desde a mais tenra idade. Foi adotada e sua nova família não era a salvação que uma criança tanto precisava. O seu próprio pai adotivo lhe apresentou o primeiro inferno. Porém, o céu decidiu resgatá-la, foi quando em plena infância, Max apareceu em sua existência. Mas a jornada era árdua e Alex cresceu vivendo no inferno e sendo amparada pelo céu... Ela precisava escolher um dos caminhos, uma estrada certa que a levasse ao destino que tanto sonhara. Mas o jogo da vida não era fácil. Juan surgiu para relembrar o seu maior inferno. E, agora, Alex vive perdida, tendo que escolher "Entre o Céu e o Inferno". Conheça a história de uma jovem garota que aprendeu a viver com o ódio, o amor, o perdão, a fé e o recomeço. Uma jornada aterrorizante e com um delírio sexy e instigante. A pureza sublime de um céu... E o fogo abrasador de um inferno. 




5. Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?
Simone: Se arrependimento matasse [...] Eu amo por demais este livro! Aliás, foi o único livro do André Vianco que li, mas posso dizer... Eu já degustei deste diviníssimo enredo por três vezes, e por três vezes eu surtei, pois é show de bola. Acho essa capa (que é a da primeira edição), e que por sinal, era a que eu tinha, divina! Infelizmente ou felizmente (pois não quero mais perder nenhum livrito), este foi o livro que emprestei e que de fato NUNCA voltará para os meus braços. Já procurei em algumas livrarias, mas não encontro com esta capa. Gosto da capa atual, mas prefiro mil vezes essa. P.S.: Sempre sonhei com este enredo nas telonas.

Sinopse: Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação... Será que estão mesmo mortos? 


6. Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?
Simone: Bom, eu consegui ler outros livros depois deste. Mas, de fato, este foi o que me deixou numa ressaca literária lascada. Aliás, afirmo aqui que, foi a minha melhor leitura nacional de 2014. Simplesmente maravilhoso, em todos os sentidos. Se tiverem dúvidas, clique AQUI  para conferir a resenha.

Sinopse: Brasil, 1956. Imagine ser possível viajar no tempo e espaço, transpor barreiras energéticas e fazer com que sua consciência seja capaz de voltar a um fato pretérito específico. O que você mudaria se pudesse voltar ao passado e fazer de novo? Daniel Pope é um rapaz que passara metade da vida se equilibrando sobre os escombros deixados pela tragédia que devastou sua família, destruindo sonhos e promessas de um futuro promissor. Mas quando a máquina de viagem no tempo chega às suas mãos, o rapaz tentará então regressar ao passado para evitar o sumiço de sua irmã caçula, uma garotinha que desapareceu na floresta quando ambos ainda eram crianças. Em sua luta desesperada para mudar o curso das coisas, Daniel perpassará pela história de sua família, deixando-se envolver por uma narrativa rocambolesca, permeada de mistério, magia, loucura e amores desencontrados. Mas ele não estará sozinho. Cecília Vieira, uma jovem aspirante à jornalista, o acompanhará nessa busca pela verdade e redenção, e ambos viverão um amor que somente a manipulação do tempo será capaz de alterar.

7. Que livro te deixou louco pela continuação?
Simone: Um dos livros mais lido e também mais criticado. Sou fã pacas e não tenho vergonha alguma em dizer isto. E digo mais [...] Vou dar muitas risadas com tanto crítico-egocêntrico-literário se esquivando nos cinemas. hehehe

Sinopse: Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática RESERVA de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos... 


8. Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou se seria uma coisa e é outra!
Simone: Eu errei feio! Mas muito feio mesmo! Quando me deparei com esta capa divina + o seu título + a sinopse, achei que tratava-se de um enredo com conteúdo. E por causa do seu título "Belo Desastre"  que diga-se de passagem  é instigante, pensei que lerei um enredo de perder o fôlego, regado a um desastre interno, ou até mesmo uma luta pessoal, com um propósito maior [...] Aí, já no meio da leitura penso: - Que PORRA é essa e por que faz tanto sucesso? Que lástima! Um enredo clichê sem conteúdo, com um antagonista de 20 e lá vai cacetada (anos), com uma mentalidade e atitudes de um garoto de 12. Por fim: De belo não tem nada, é apenas um desastre! rs >>> P.S.: É nessas horas que vejo o quão é valorizado o "sem sentido e sem conteúdo". 

Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.


**Agora indico abaixo três parceiros que muito 
gosto, para responder essa [TAG]. São eles:

3 comentários

  1. Sii....
    Adorei as suas respostas e o EOCEOI ocuparam espaços nas minhas respostas.
    Tenho curiosidade em ler André Vianco, quem sabe! rsrs
    bju's Ju.
    Visite:Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
  2. Oi Si.

    Amei suas escolhas, bem quase todas kkk, algumas não conheço.
    Preciso ler seu primeiro indicado, mas vamos devagar rs. Uma janela no tempo chegou, e antes de tudo preciso terminar minha fila de lindos nacionais para leitura.

    ACEDE também me emocionou muito, mas acho que eu escolheria outro que mexeu demais (mas n vou contar rs). EOCEOI eu empresto kkk afinal preciso que a história chegue em outros corações, mas eu empresto meus tesouros queridos com tanto medo kkk, mas ultimamente estão todos voltando muito bem cuidados rs.

    Poxa kk que triste que não gostou e Belo Desastre kkk. Eu gostei, mas não fique brava comigo, eu sei que ele é clichê e não tem mesmo muito conteúdo, mas eu achei bonitinho. Eu classifico minhas leituras em três, é acho que é isso kkk.
    Bem 1º as que eu amo demais, aquelas leituras que tocam alma e coração, com um enredo de tirar o fôlego e que são capazes de preencher nossa vida com uma bela lição.
    2º as leituras lazer, aquelas que são mesmo um gostoso passatempo, mas que não passam disso, não tem muito conteúdo nem envolvimento, mas que mesmo assim a história é gostosa de se ler, e BD foi assim, uma leitura lazer, mas eu gostei muito dela sim rs.
    3º afffff aquelas leituras que infelizmente não vão e que em sua maioria até abandono, graças a Deus são raras, mas elas existem rs.

    Si amei ser indicada sua linda.
    Obrigada de coração.
    Um beijo enorme.

    Fer

    ResponderExcluir
  3. A Culpa é das Estrelas? Sério mesmo?... o.O

    Gostei das suas respostas... A Ju já tinha me indicado, mas montarei o post com o nome das duas ;)

    Advinha qual será minha ressaca literária... Digo nada, mas é um tal de #EOCEOI... me aguarde =P

    ResponderExcluir