31 de out de 2014

Semana #EOCEOI - #DIA6

Chegamos ao último dia de divulgação de "Entre o Céu e o Inferno"! \o E, antes de mais nada, quero agradecer a todos os blogues participantes que abriram espaço para a divulgação do livro. Por fim, todos ganharam um cantinho especial aqui do lado esquerdo do peito. Obrigada (minhas mores): Vanessa Araujo, Fernanda Braga, Fernanda Bizerra, Michelle Ladislau, Tania Bueno, Priscila Domingues, Jéssica Gomes, Verônica SobreiraCarolina Gama e principalmente àquela que me chamou no facebook (in box), e que perguntou se eu gostaria de fazer uma semana inteira de divulgação [...] "Suelen Fernandes". Sem vocês eu não teria tido essa semana especial, que decerto ficará guardada em meu coração. Vocês são NOTA 1.000!!! \o/ Também quero agradecer a todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, se interessaram pelo meu trabalho e que estão participando do sorteio de um Kit. Ps.: Obrigada e boa sorte, pessoal! \o

E hoje, no último dia, teremos uma entrevista que eu já havia concedido tempos atrás, para o blog parceiro "Era uma vez... O Livro", da minha more Suelen. Antes disso, deixarei abaixo os links de todos os dias dessa divulgação. Confiram:

— Semana #EOCEOI - #DIA1 
— Semana #EOCEOI - #DIA2 
— Semana #EOCEOI - #DIA3 
— Semana #EOCEOI - #DIA4 
— Semana #EOCEOI - #DIA5

Agora, conheçam um pouco mais da Simone...

1. Quem é a Simone Pesci? 
Simone  Obrigada pelo convite e muito êxito para o blog! Simone Pesci é uma mulher de 35 anos (logo mais 3.6), que gosta das coisas simples da vida. Sou cinéfila, ávida leitora, e não dispenso escutar o bom e velho Rock n’ Roll. Também gosto muito de tomar minha cerveja e fumar meu arguile. rs

2. Como você descobriu que queria ser escritora? 
Simone  Eu nunca fui boa com números. No entanto, sempre gostei de escrever.
Na verdade, estou na blogosfera desde o início de 2010: resenhando livros e filmes, falando sobre coisas das quais eu gosto, e também dando minha opinião entre tantas outras coisas. Ser escritora é algo um tanto quanto novo pra mim  e chego a dizer que às vezes me assusto com essa palavra. Foi tudo muito rápido, escutei uma canção que me inspirou e por meio dela escrevi o capítulo 1 de #EOCEOI.

3. O título do seu livro é bem forte “Entre o Céu e o Inferno”. Como surgiu a ideia de escrever um livro? 
Simone  Apesar do título transparecer o gênero fantasia, com lutas de anjos e demônios, trata-se de um romance contemporâneo. De início tinha em mente o título: “Entre o Bem e o Mal”, mas ao escrever o prólogo, me dei por conta que seria mais condizente: “Entre o Céu e o Inferno”. O leitor que dele degustar saberá o por quê?
A ideia surgiu ao escutar a canção “Gate 21” do músico Serj Tankian. Aliás, se não fosse por essa canção, #EOCEOI não existiria. Por fim, eu escrevi o primeiro capítulo e mostrei para algumas amigas que, logo em seguida, pediram para que eu desse continuidade com o enredo.

4. Como é ser uma escritora independente? 
Simone  Afirmo que é dificílimo e ao mesmo tempo prazeroso. Na verdade, eu tinha um contrato para a publicação do livro com uma editora, mas de última hora resolvi quebrar esse contrato e me auto-publicar. Aliás, ser independente tem seus prós e contras. Sendo os prós: poder participar integralmente na produção da obra, interagir e tomar as rédeas da publicação. Os contras: não ter a devida divulgação, e digo até mais... Não ter o devido reconhecimento por ser independente.

5. O que você acha do mercado literário no Brasil? 
Simone  Acho esse mercado defasado para nós “autores”. E, por esse motivo, optei em me auto-publicar. Além do mais, me entristece ver que muitos leitores (tem suas exceções), não dão o devido valor para a literatura nacional e preferem gastar uma quantia maior em uma obra lá de fora, que por sinal, já tem todo o marketing garantido. É lamentável, pois o Brasil tem obras e autores maravilhosos. Por outro lado, nos últimos anos cresceu muito o interesse dos brasileiros para com a leitura.

6. Você já tem novos projetos? 
Simone  SIM! Meu próximo projeto é “Dezesseis - A Estrada da Morte”, que é inspirado na canção Dezesseis da banda Legião Urbana. Nele, vocês poderão conferir a estória de “João Roberto e seu Opala Metálico Azul”. Já tenho dezenove capítulos finalizados (ainda sem revisão), e pretendo publicá-lo em algum momento de 2015, provavelmente no segundo semestre. Ainda não sei se será auto-publicação , e caso alguém tenha interesse em conferir a sinopse + prólogo + cap.1, basta clicar AQUI. 

Semana #EOCEOI - #DIA5

Hoje é o penúltimo dia de divulgação de Entre o Céu e o Inferno. E, neste penúltimo dia, apresento-lhes o BT (book trailer), que eu mesma editei tempos atrás. Aliás, tentei teletransportar para o vídeo o que senti ao escrever o livro, pois ele é muito intenso.

Apesar do título transparecer uma luta de 'anjos e demônios', trata-se de um romance contemporâneo, bem realista, com uma pitada  diga-se de passagem  sobrenatural. Quem dele degustar, entenderá. rs

(clique na imagem para maior resolução)
Ps.: Capa feita pela autora/capista Adriana Brazil.

A música que está no vídeo não está na Playlist. No entanto, é uma linda canção que muito gosto, do trabalho solo de Serj Tankian  o mesmo compositor/cantor da canção Gate 21, que deu origem ao enredo. Ela faz parte do mais recente trabalho do músico, intitulado como "Orca Symphony". E, o conteúdo do vídeo, é a sinopse que se encontra atrás da capa do livro. Portanto, segue o book trailer de #EOCEOI:

Ps.: Vídeo editado por Simone Pesci.
Blogs participantes:


Agora vamos as regras: 
 Comentar o post da promoção com e-mail e o nome de seguidor.
 Ser residente no Brasil;
 Preencher o formulário do Rafflecopter.
 A promoção tem início no dia 27/10/2014 até 16/11/2014

Ps.: O participante que seguir as páginas dos blogs no facebook, 
terá uma 'chance extra' de ganhar o Kit. \o/

30 de out de 2014

TAG: Halloween Literário

Pois então,

Estamos na semana de 'Gostosuras ou Travessuras', ou seja, do famoso Halloween [...] Àquele que por tantas vezes nos deparamos em livros e filmes , e que por muitas outras (ao menos quando eu era criança), pensava:  Por que não fazemos isso também? Aliás, quem me falou sobre esta "TAG" foi minha more Juliana Gomes do blog/site Tão Bom Quanto Pizza, e eu não hesitei em participar. \o Portanto, para saber as respostas da Ju e também quais os blogs/sites que ela visualizou/indicou a TAG, clique AQUI.



A Tag consiste em relacionar o livro ou personagem para as seguintes perguntas. Simbora nessa, pessoal?... 

Qual o seu livro de Terror ou Suspense ? 
Simone: De fato, citarei um do qual muito gosto: Crazy Mary, do meu amigo-autor Thiago Assoni.

Para festa de Halloween, você precisa se fantasiar de um personagem de livro. Qual será? 
Simone: Eu gostaria de ser ousada como a Vamp maléfica Vick do livro "Os Quatro Naipes", da minha amiga-autora Gisele Garcia. Mas este livro vocês poderão desfrutar apenas em 2015, quando ele for publicado.

Um personagem que não é de livro de terror, mas que você acha assustador? 
Simone: Pode ser o meu Juan Medeiros de "Entre o Céu e o Inferno"? Me assusto em pensar que existem pessoas como ele, que amam praticar o mal.

Vampiros ou Lobisomens? 
Simone: VAMPIROS! Sem sombra de dúvidas.

Se forem vampiros, qual o seu vampiro preferido da literatura? Se forem lobisomens, qual o seu lobisomem preferido da literatura? 
Simone: Drácula de Bram Stoker, na pele de Gary Oldman. #EUPIRO

Que livro de Terror você tem vontade de ler?
Simone: Bom, terror não é o gênero que mais leio, porém, tenho muita vontade de ler estes três: 


Gostosuras ou Travessuras? Diga um livro gostosura e um travessura.
Simone:
Gostosura: Bom, este é um enredo especial, pois além de ser escrito por minha amiga Gisele G. Garcia, fui convidada a prefaciá-lo. Aliás, eu já o li por duas vezes, e ele está em processo de revisão, entre outros... Enfim, sua publicação será em algum momento de 2015. Portanto, indico essa gostosura que é Os Quatro Naipes.
Travessura: Seguindo a proposta da TAG, indico esta fantástica e intrigante travessura da qual já li e que tanto curti: Crazy Mary do amigo-autor Thiago Assoni.

Agora indico os blogs:
http://thiagoassoni.blogspot.com.br/ 
http://quidproquo-by-me.blogspot.com.br/

29 de out de 2014

Semana #EOCEOI - #DIA4

Estamos na reta final da divulgação de "Entre o Céu e o Inferno", pois hoje é o anti-penúltimo dia dessa semana mais que especial. E, agora, apresento-lhes minhas inspirações. SIM, elas existem... e SIM, são "Made In Brazil". \o/

Por fim, eis os três amados que ainda tiram o meu sossego mentalmente. Confiram:

Alex = Marjorie Estiano
Max = Rodrigo Hilbert
Juan = Malvino Salvador

Alex = Diminutivo de Alexandre. Porém, meu nome é Alessandra! (Céu e Inferno)  

Análise da primeira letra do nome: "A"

Esta sempre pronta à se aventurar, muito cheia de energia, possui uma personalidade ativa e decidida. Não vê graça numa vida sem desafios. E por ser uma líder por natureza, atrai as outras pessoas com seu entusiasmo. Mas é importante tomar cuidado e não se tornar uma pessoa teimosa. Independente e dinâmica são características de um líder, e é desta forma que é vista. É o tipo de pessoa que não se deixa afetar quando existe oposição à suas ideias ou ações. Por agir com equilíbrio sempre tem o apoio dos que o seguem e acreditam na sua liderança. Para alcançar a vibração positiva que emana do número 1 é preciso concentrar-se em atingir seu objetivo, coisa que costuma fazer com muita originalidade.

Naquele silêncio, por um ínfimo e especial instante, fui eu mesma. Uma garota
de vinte e oito anos, relaxando e esperando que o dia terminasse bem.


------------ xxx -------------


Max = Abreviação de Máximo (Céu)

Análise da Primeira Letra do Nome: “M”

Muito ligado à família e emotivo. Costuma exagerar em seus cuidados e corre o risco de sufocar as pessoas que ama sendo assim, tem muita energia, e por isso deve sempre manter-se ocupado com alguma coisa. Nos relacionamentos amorosos ou mesmo de amizade, quando se magoa, procura se recolher para dentro de si mesmo e só sai quando recebe um pedido de perdão. Um bom conselho seria aprender à controlar seu temperamento e deixar as pessoas que ama mais na delas.

Max era exatamente assim. Emotivo. 
E cuidava de mim como ninguém.

------------ xxx ------------- 

Juan = Variante para João (Inferno) 

Análise da primeira letra do nome: "J" 

Gosta de manter-se de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa. Não se sente nem busca ser melhor nem pior que ninguém, é uma pessoa de mente aberta. Não gosta de ficar parado, pois tem grande agilidade mental e física. É daqueles que possui uma paixão invejável pela vida. Não tem muita diplomacia na hora de dizer certas verdades, julgar ou criticar, costuma fazer isso à queima roupa. Ps. Me engana que eu gosto. rsrs 

— A brincadeira agora é a seguinte: tudo que o mestre mandar. 
E adivinha quem é o mestre? — divertia-se com toda situação.



Blogs participantes:


Agora vamos as regras: 
 Comentar o post da promoção com e-mail e o nome de seguidor.
 Ser residente no Brasil;
 Preencher o formulário do Rafflecopter.
 A promoção tem início no dia 27/10/2014 até 16/11/2014

Ps.: O participante que seguir as páginas dos blogs no facebook, 
terá uma 'chance extra' de ganhar o Kit. \o/

Prólogo - #DAEDM

Para quem ainda não sabe, este é o meu novo projeto, que será publicado em algum momento do segundo semestre de 2015. Aliás, quem me conhece sabe o quão sou fissurada em música, e por isso, novamente, nasce um enredo de uma música. Desta vez trata-se da canção de uma banda nacional que muito amo, até hoje. \o Dezesseis (da banda Legião Urbana), é aquela canção que sempre escutei e pensei:

— Poxa! Como eu queria ler (ou assistir) um enredo desta música...

Eis que um belo dia resolvi colocar minhas ideias no papel. Por fim, já tenho 20 capítulos (sem revisão). Portanto, segue abaixo a sinopse, vídeo com a letra da canção e prólogo. Ps.: A capa do post NÃO é oficial.

Sinopse: João Roberto, conhecido por todos como Johnny – O Rei dos Pegas – acabara de completar Dezesseis. Estereotipado como “rebelde sem causa”, leva uma vida desregrada, ao lado dos amigos, mostrando-se o cara legal e maioral, desejado por muitas garotas, sempre vencendo os rachas do qual participa. Porém, ele não contava com um sobressalto do destino – e assim, apaixonou-se por Ana Claudia, uma linda e doce garota, que fora sua salvação e perdição! Dentre tantos conflitos e percalços para assim ficar ao lado de seu grande amor, entra de cabeça em uma disputa, com destino para estrada da morte. Inspirado na canção DEZESSEIS da banda Legião Urbana, esse é apenas um enredo de amor.

Apaixone-se!

E seja você também um “rebelde sem causa”.

 

PRÓLOGO

Eu fechei meus olhos e pisei fundo no acelerador, fazendo o ronco do motor de meu Opala metálico azul ressoar como um cântico encantador aos ouvidos de qualquer apaixonado por aquele barulho ensurdecedor. E, ainda de olhos fechados, respirei fundo. Como em um filme, tive alguns flashes de tudo que vivenciei nesses meus dezesseis anos... Minhas travessuras quando ainda criança ao lado de minha família amada, meus momentos de loucuras ao lado de meus amigos, sempre regado a muitas bebidas e muitos cigarros de maconha. Porém, era ela — Ana Claudia — a minha maior e melhor recordação.

Foi por ela, aquela que eu considerava minha salvação e perdição, que estava prestes a seguir rumo à estrada da morte, também conhecida como “curva do diabo”. Uma curva a qual muitas vidas foram perdidas. Uma curva que certamente seria a salvação de qualquer mero mortal que estivesse prestes a desistir da vida.

Ainda acelerando meu Opala, respirei fundo e abri meus olhos. Logo, segui meu fitar em direção ao lado oposto da estrada e dessa forma o visualizei... Samuel Garcia, conhecido por todos como — Samy — aquele era o cara que acabou com os meus sonhos e tirou de mim o mais lindo e real sentimento que já nutri por alguém. Ele roubou minha doce e amada Ana, aquela que me fez sentir vivo e amado por longos e inesquecíveis meses — e que, em muitos momentos, fez-me enlouquecer a ponto de pensar em sumir levando-a como minha refém.

Eu sentia o olhar vulcânico de Samy em minha direção, e também percebi que ele acelerava o carro tanto quanto eu, fazendo o ressoar do seu, também, Opala — porém, na cor preta metálica — tão ensurdecedor quanto o meu.

Sempre fui considerado o rei dos rachas e, de certa forma, me orgulhava por ser intitulado dessa maneira. Era como se essa patente fosse exclusivamente minha, e por esse motivo nunca deixei que ninguém me vencesse em alguma disputa, pois essa era minha vida. Entretanto, estar naquela situação, era aterrorizante e libertador.

— Johnny... Não! — escutei a doce voz que eu tanto amava soprar as palavras em meu ouvido.

E, ainda olhando a pequena e fiel multidão que sempre acompanhava esses acontecimentos, segui rumo à curva do diabo. Os motores saíram ligados a mil, para estrada da morte, e aquele foi o maior pega que existiu...

Links:

"Novos Parceiros"

Que alegria!


Estamos na semana de divulgação da minha obra: "Entre o Céu e o Inferno", e além da valiosa divulgação, firmei algumas novas parcerias. Desde já, agradeço a todas lindas-novas-amigas que disponibilizaram tempo e espaço para o meu livro em seus blogs. Obrigada, meninas! E sejam BEM-VINDAS!!! Ps.: Logo teremos resenhas. \o/ Conheçam os novos parceiros abaixo:












28 de out de 2014

Semana #EOCEOI - #DIA3

Como passa rápido! Já estamos no terceiro dia de divulgação da minha amada obra, "Entre o Céu e o Inferno". \o/ Quero dizer que está sendo muito prazerosa essa divulgação, junto aos blogs participantes, pois estou conhecendo pessoas incríveis que estão dispondo de seu tempo e espaço em seus blogs, além de poder conhecer os seguidores destes blogs também. Obrigada, pessoal! De coração.

Agora, vamos ao que interessa...

Hoje, no terceiro dia, apresento-lhes a playlist de #EOCEOI! E para quem ainda não sabe, a obra e seus respectivos capítulos foram inspirados em canções. Portanto, deixo  a Playlist ( via Grooveshark),  e também os nomes das canções/bandas/cantores, junto aos nomes dos capítulos. Ao todo são 27 capítulos + epílogo + canção extra. Ressaltando que, nesta divulgação, além de vocês conhecerem mais sobre a obra, podem também participar e concorrer a um Kit que será sorteado no próximo dia 16/11/14. Aliás, é necessário também que curtam a página da obra no face e sigam este blog. \o Boa sorte a todos!

 Playlist - #EOCEOI
Inspiração Musical – Capítulo 1 (Doces Amargas Lembranças) 
Cantor: Serj Tankian 
Música: Gate 21 

Inspiração Musical – Capítulo 2 (Dia de Sorte) 
Banda: The Doors 
Música: People Are Strange 

Inspiração Musical – Capítulo 3 (De Volta ao Inferno) 
Banda: Metallica 
Música: Master Of Puppets 

Inspiração Musical – Capítulo 4 (Pequenas Grandes Revelações) 
Cantora: Madonna 
Música: Oh Father 

Inspiração Musical – Capítulo 5 (A Um Metro do Inferno) 
Cantora: Pitty 
Música: Na Sua Estante 

Inspiração Musical – Capítulo 6 (Descobertas e Decisões) 
Banda: Pearl Jam 
Música: Oceans 

Inspiração Musical – Capítulo 7 (Reencontrando o Céu) 
Banda: System Of A Down 
Música: Roulette 

Inspiração Musical – Capítulo 8 (Escada do Paraíso) 
Banda: Led ZeppelIin 
Música: Stairway To Heaven 

Inspiração Musical – Capítulo 9 (Verdades e Mentiras) 
Banda: Jota Quest 
Música: Vem Andar Comigo 

Inspiração Musical – Capítulo 10 (Mentiras Dilacerantes) 
Banda: Faith No More 
Música: I Started A Joke 

Inspiração Musical – Capítulo 11 (Amarga Revelação) 
Banda: Shakespeare Sisters 
Música: Stay 

27 de out de 2014

Semana #EOCEOI - #DIA2

E aqui estou, no segundo dia de divulgação de "Entre o Céu e o Inferno", junto aos blogs participantes! No entanto, desta vez, trago pra vocês quotes e também os 5 primeiros capítulos online (via Wattpad). Lembrando que, além de conhecer um pouco mais da obra, você também pode participar/concorrer a um Kit. Confiram:

(clique em cima das imagens para maior resolução)

 

 

**Para conferir mais quotes, clique AQUI.

**Para conferir os 5 primeiros capítulos (online) pelo Wattpad, clique AQUI.

Blogs participantes:



Agora vamos as regras: 
 Comentar o post da promoção com e-mail e o nome de seguidor.
 Ser residente no Brasil;
 Preencher o formulário do Rafflecopter.
 A promoção tem início no dia 27/10/2014 até 16/11/2014

Ps.: O participante que seguir as páginas dos blogs no facebook, terá uma 'chance extra' de ganhar o Kit. \o/

Texto: Agora ou Nunca! (por Simone Pesci)

Quando eu digo que sou movida a música    [...] Eu escuto, eu escrevo! Ps.: Texto sem revisão.

------------- xxx -------------

Eu me deparei com aquilo que tanto evitei escutar (e acreditar)...

— Você tem mais algum tempo de vida. — as palavras fincaram como uma adaga em meu coração.

Olhei incrédula para o doutor que estava a minha frente.

Meus pais ficaram estáticos e ao mesmo tempo petrificados de medo. Eu sabia que aquele prognóstico era um peso para todos...

— O senhor tem certeza do que está dizendo? — perguntei, ansiando outra resposta.

— Infelizmente é o que tenho a lhe dizer, Junyane.

Naquele momento perdi o chão. Percebi que aqueles foram 19 anos mal vividos, as sombras de uma vida sem sentido, desfrutando de uma fortuna que um dia eu herdaria mas que, por um destino cruel, eu teria que usufruir em pouco tempo.

— Quanto tempo ainda tenho?

— Eu não posso lhe dizer ao certo...

— Como não pode? Você é o Doutor...

— Eu sou o Doutor, Junyane... Apenas isso. Se pudesse mudar o seu destino, eu o faria.

Engoli a seco minha paúra. Queria viver uma vida plena, ter um grande amor, casar, ter filhos... Essa era a vida que eu conhecia.

Notei que todos os planos que eu havia feito, não tinham valia.

— Que o senhor não pode mudar o meu destino eu até entendo, mas com certeza pode me dizer quanto tempo eu ainda tenho... — implorei um parecer mais preciso.

Meus pais continuavam estáticos e petrificados de medo, sentados bem ao meu lado. Eu, por minha vez, fechei os olhos e respirei fundo — e, por intermináveis segundos, tive um flash de tudo o que não vivi.

— Mas doutor, deve ter um outro método. Por favor, nos diga que tem um outro método... — mamãe enfim resolveu dizer algo.

— Nós fizemos tudo que estava ao nosso alcance, até mesmo alguns experimentos não convencionais. Mas infelizmente não há mais nada que possa ser feito. — respondeu o doutor com os olhos marejados em lágrimas.

Eu abri meus olhos e avistei o doutor. Em seguida, redirecionei meu olhar para os meus pais e pude sentir a dor cortante pela qual estavam passando, pois era tão intensa quanto a minha.

— Eu não aceito isso!

Todos ficaram em silêncio.

Saber que me restava pouco tempo de vida era dilacerante.

Naquele instante culpei a todos, inclusive a Deus.

— O que o senhor tem a me dizer? Como devo proceder então? — meu desespero apesar de contido, era visível.

— Viva! — respondeu o doutor.

Foi então que percebi que aquilo era a única coisa que poderia ser feito. Não queria esperar “o amanhã”. Precisava do “hoje”.

Por alguns instantes fiquei em estado adormecido, tentando encontrar uma saída...

— Por que esperar mais um dia? — disse em alto e bom som.

— O quê...? — perguntou papai.

— Por que esperar mais um dia? — respondi, encarando a todos.

Percebi que todos entenderam o que eu queria dizer com aquela pergunta, pois aquela seria uma nova caminhada, com um destino incerto.

— Um passo a frente, um passo atrás... Como na música do Van Halen... Right Now. — soltei as palavras novamente em alto e bom som.

Todos continuaram em silêncio, pois sabiam que o meu passo a frente faria toda a diferença. Eu tinha que correr contra o tempo para conseguir igualar o pouco que me restava... Fazendo planos com “o presente”, deixando pra trás “o passado” e não esperando nada “do futuro”.

— Este momento é o meu amanhã... — foram minhas últimas das poucas palavras que doei com empatia.

Levantei da cadeira e antes mesmo de sair porta afora, disse:

— Right Now! É agora ou nunca.

Semana #EOCEOI - #DIA1

Boa tarde, amores!

Hoje inicia-se uma semana inteirinha, junto aos blogs participantes (alguns deles parceiros), na divulgação da minha primeira obra, intitulada como: "Entre o Céu e o Inferno". E, neste primeiro dia de divulgação, teremos capa e sinopse do livro, mini-biografia minha e também os links para as redes sociais. Também tenho uma maravilhosa notícia: teremos o sorteio de um Kit do livro com 1 exemplar + 10 marca páginas + 1 button + 1 Cd Playlist. Agora, vamos ao primeiro dia de divulgação:

Sinopse: Alex conheceu o sofrimento desde a mais tenra idade. Foi adotada e sua nova família não era a salvação que uma criança tanto precisava. O seu próprio pai adotivo lhe apresentou o primeiro inferno. Porém, o céu decidiu resgatá-la, foi quando em plena infância, Max apareceu em sua existência. Mas a jornada era árdua e Alex cresceu vivendo no inferno e sendo amparada pelo céu... Ela precisava escolher um dos caminhos, uma estrada certa que a levasse ao destino que tanto sonhara. Mas o jogo da vida não era fácil. Juan surgiu para relembrar o seu maior inferno. E, agora, Alex vive perdida, tendo que escolher "Entre o Céu e o Inferno". Conheça a história de uma jovem garota que aprendeu a viver com o ódio, o amor, o perdão, a fé e o recomeço. Uma jornada aterrorizante e com um delírio sexy e instigante. A pureza sublime de um céu... E o fogo abrasador de um inferno.

Título: Entre o Céu e o Inferno
Autora: Simone Pesci
Edição: 1
Publicação - Independente
ISBN: 9788591731909
Ano: 2014
Páginas: 294

Biografia 
Simone Pesci nasceu em São Paulo, no ano de 1979. Aquariana, cinéfila, ávida leitora, também é apaixonada por música, especialmente por Rock N’ Roll. Após conhecer a canção Gate 21, do compositor e cantor Serj Tankian, inspirou-se para a escrita deste enredo. Entre o Céu e o Inferno é a obra de estréia da autora no mundo literário.

Links: 
Facebook da autora 
Facebook da obra 
Blog da autora 
Blog da obra 
A obra no Skoob

Blogs participantes:


Agora vamos as regras: 
 Comentar o post da promoção com e-mail e o nome de seguidor.
 Ser residente no Brasil;
 Preencher o formulário do Rafflecopter.
 A promoção tem início no dia 27/10/2014 até 16/11/2014

Ps.: Lembrando que, o participante que seguir as páginas dos blogs no facebook, terá uma 'chance extra' de ganhar o Kit. \o/
#BOASORTE

26 de out de 2014

[Falando em]: Uma Janela no Tempo — de Lorena de Macedo

A  primeira vez que avistei esta capa, eu simplesmente perdi o fôlego! SIM, a meu ver, capa e sinopse são tão importantes quanto o conteúdo. Desta forma, repentinamente, procurei saber mais sobre o livro. Aliás, eu o adquiri na Bienal de 2014, por um precinho bem camarada, pois eram os últimos exemplares a venda no estande. Porém, infelizmente, a autora não estava por lá apra fazer uma dedique. Agora confiram a sinopse, book trailer e resenha de "Uma Janela no Tempo", obra da autora Lorena de Macedo, uma publicação da editora Literata


Sinopse: Brasil, 1956. Imagine ser possível viajar no tempo e espaço, transpor barreiras energéticas e fazer com que sua consciência seja capaz de voltar a um fato pretérito específico. O que você mudaria se pudesse voltar ao passado e fazer de novo? Daniel Pope é um rapaz que passara metade da vida se equilibrando sobre os escombros deixados pela tragédia que devastou sua família, destruindo sonhos e promessas de um futuro promissor. Mas quando a máquina de viagem no tempo chega às suas mãos, o rapaz tentará então regressar ao passado para evitar o sumiço de sua irmã caçula, uma garotinha que desapareceu na floresta quando ambos ainda eram crianças. Em sua luta desesperada para mudar o curso das coisas, Daniel perpassará pela história de sua família, deixando-se envolver por uma narrativa rocambolesca, permeada de mistério, magia, loucura e amores desencontrados. Mas ele não estará sozinho. Cecília Vieira, uma jovem aspirante à jornalista, o acompanhará nessa busca pela verdade e redenção, e ambos viverão um amor que somente a manipulação do tempo será capaz de alterar.



Trata-se de um romance, uma linda e dilacerante história de amor, ouso dizer que este é o enredo nacional mais bem escrito e lindos que li até o momento, com uma linguagem rebuscada e de encher os olhos e o coração... Eu simplesmente achei divino! S2

O enredo é dividido em 5 partes, sendo essas:
 Parte 1, Ninho Vazio (1946 a 1947)
• Parte 2,  A roda da fortuna (1947 a 1956)
 Parte 3, Pontes de Einstein-Rosen (1956)
 Parte 4, Na saúde e na doença - Edmundo Hans Shume (1915 a 1956)
 Parte 5, O tempo não para

Nele conhecemos personagens e situações instigantes, das quais temos vontade de nos teletransportar para dentro da trama, tentando ajudar a desvendar os mistérios que pairam sobre a mesma  e todo o mistério inicia-se quando Lulu, irmã do personagem principal, Daniel, quando desaparece, deixando o enredo e também o leitor em situação desesperadora. Tão breve acontece uma grande descoberta, que, por sinal, pode fazer com que Daniel volte no tempo e mude o destino de todos, até mesmo o dele.
 O que vou lhe mostrar é algo simples aos olhos,  comum a compreensão primária,  pois até mesmo uma criança sabe de sua utilidade. Contudo,  você não será capaz de acreditar no engenho que beira a fantasia, a menos que o experimente.  Dizendo isso, Erick abriu a caixa e inclinou-se na direção de Alexander para mostrar-lhe seu conteúdo. Um relógio de pulso jazia inerte, incrustado em um nincho de cetim prateado. (Livro: Uma Janela no Tempo, Pág.24)
Quem me conhece sabe que minhas resenhas são fadadas a sentimentos e NÃO em spoilers. E por este motivo me privarei em dar mais detalhes sobre o enredo, pois minha real intenção é mostrar o impacto que ela me causou. Este é um enredo que nos faz pensar sobre as consequências de nossos atos, sejam eles bons ou ruins, e qualquer palavra a mais pode causar um spoiler fatal sobre a trama em questão. Porém, afirmo, o leitor que dela degustar, irá se deparar com uma família feliz, que carrega seus segredos, e que por uma triste tragédia e série de acontecimentos, perde seu último resquício de esperança, acabando por fim desabando. Assim, em meio a tantos percalços, o enredo vai se intercalando com muitos outros personagens e situações, sempre interligando os pontos e concluindo a razão de tudo. 

Tenho que dizer que me encantei com a narração detalhada (e olha que não sou fã de enredos detalhados), e que em alguns trechos, me senti na pele dos personagens. Gostei por demais da Parte 4, narrada por Edmund, onde é revelada toda a razão do por quê? Senti ódio e ao mesmo tempo empatia por ele, pois ele viveu as tristes consequências de seus atos.
 A beleza é como um  vício que nos seduz até a raiz do cabelo, Daniel. Em um primeiro momento, julgamos ser a melhor das invenções, subterfúgio aparentemente inofensivo que nos vicia em pequenas doses. E quando nos damos conta,  já estamos completamente tomados e não há mais nada a ser feito. (Livro: Uma Janela no Tempo, Pág.185)
Agora, pelamor, que linda a história de Daniel e Cecília, assim como também a de Erick e Isadora. S2 Afinal, o que você faria se tivesse a oportunidade de voltar no tempo e ajeitar um pretérito presente? P.S: Estou sem palavras para este DIVINO conteúdo. Eis que surge a grande chance para Daniel. Porém, essa terá consequências! Posso dizer que estou com uma baita ressaca literária. De 1 a 10, dou nota 1.000! \o

O livro é narrado em terceira pessoa, com uma linguagem formal, porém compreensível, carregada mais em narrativa do que em diálogos; sua diagramação é divina, sendo essa artística, com fonte e espaçamentos na medida certa, envolto em papel pólen, ou seja, o amarelinho; e sua capa é uma lindeza sem tamanho, estampando o que o enredo leva consigo. Por fim, para você que curte um lindo conteúdo com conteúdo, eis essa magnífica pedida. Vale muito a pena conferir. S2 


Livro: Uma Janela No Tempo
Autora: Lorena de Macedo
Gênero: Romance
Editora: Literata
Ano: 2014
Páginas: 299

Promoção - Semana #EOCEOI

Olá, pessoal!

Eis uma boa nova!!! Esta semana inteirinha, juntos aos blogs participantes (alguns deles parceiros), teremos a Semana EOCEOI! \o/ E, para começar a esquentar essa semana, estamos com uma promoção maravilhosa. Euzinha, junto com mais 11 blogues, vamos presentear um de vocês com um Kit de #EOCEOI! Lembrando que é obrigatório curtir a página do livro no facebook e também seguir este blog. #BOASORTE



(clique  em cima da imagem para maior resolução)

Blogues participantes:
http://simonepesci.blogspot.com.br/
http://www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br/

Agora vamos as regras: 
 Comentar o post da promoção com e-mail e o nome de seguidor.
 Ser residente no Brasil;
 Preencher o formulário do Rafflecopter.
 A promoção tem início no dia 27/10/2014 até 16/11/2014

Ps.: O participante que seguir as páginas dos blogs no facebook, terá uma 'chance extra' de ganhar o Kit. \o/

Página do livro no facebook, clique AQUI.

22 de out de 2014

"10 coisas que acontecem com todo leitor." (por: Literatura de Cabeça)

Todos que vivem no universo literário tem algumas manias, aposto que você irá se identificar com algumas delas.

1- Todo leitor cheira livros.

2- Todo leitor tem a sua mania esquisita. (Suponho que você já passou da sua estação apenas para terminar aquele capitulo e depois teve que pegar o trem no outro sentido)

3- Todo leitor compra livros em excesso, mesmo sabendo que tem alguns exemplares em casa que ainda não leu.

4- Todo leitor adora curiar o que as outras pessoas estão lendo a sua volta.

5- Todo leitor tem um amigo ”chato” que reclama por que você lê demais.

6- Todo leitor faz caras e bocas quando está lendo e as pessoas que estão a sua volta te acham o maior louco.

7- Nenhum leitor consegue se manter quieto.

8- Não existe hora e nem lugar para ler.

9- Todo leitor já se apaixonou por algum personagem dos livros.

10- Todo leitor se sente abandonado ao final de um livro.

E você, tem alguma mania literária? Se identificou com alguma dessas? 

Via: Literatura de Cabeça

21 de out de 2014

#EOCEOI - Últimos exemplares

Amores,

Estou passando aqui para avisar que tenho pouco mais de 20 exemplares, e que depois não sei (quando ?) vou rodar mais livros. Portanto, se alguém tiver interesse, por favor, entre em contato comigo no e-mail: simoniass@hotmail.com

O valor é R$35,00 já com o frete incluso para qualquer região dentro do país, e o exemplar vai com 10 marca páginas + 1 button. Dedicatória (tanto no exemplar quanto nos marca páginas) é opcional. A forma de pagamento é via depósito bancário.


**Mais informações sobre a obra, clique AQUI.

Falando em: A Inacreditável Arte de Ser Um Capacho! (de Silvia Fernanda)

Eu já conhecia a autora e parte de suas obras pelo facebook. No entanto, nunca havia lido nenhum título dela  e, por muitas vezes, me deparei com suas postagens em um grupo fechado do qual participo, administrado pela autoraPois bem, há tempos conferindo suas postagens, já me sentia atraída com a forma que ela escreve  diga-se de passagem  muito bem. E este ano, devidamente na Bienal 2014, tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente. Aliás, ela é super atenciosa e alto astral. AMEI! S2 Então no último dia de evento, pude adquirir este livro, ou seja, "A Inacreditável Arte de Ser Um Capacho". Portanto, confiram a sinopse, teaser trailer que eu tive o prazer em editar e a resenha desta 'mais que envolvente' obra.



Sinopse: Desde a infância, Charlie e Amanda brigavam como cão e gato. O passatempo de ambos era criar pequenas vinganças um contra o outro, até que numa dessas vinganças, as coisas saíram um pouco de controle. E acabaram num alucinante encontro sexual. Charlie sempre acreditou que era apaixonado por uma mulher que estava fora do seu alcance, porém, após aquela noite, percebeu que nada sabia sobre o amor. Se apaixonar por aquela pequena peste que o atormentou por anos não estava em seus planos, nem a reviravolta que sua vida teria após o furacão chamado Amanda passar por ele.


Ps.: Vídeo editado por Simone Pesci

Simplesmente surpreendente!

E quando eu digo isso é porque nos últimos tempos li alguns livros do gênero  que a meu ver  não me agradaram. SIM, trata-se de um enredo HOT. E graças à  Silvia, este não é um enredo com o empresário rico e a garota submissa. Nada contra, mesmo porque eu também amo enredos à lá CEO, mas cá pra nós, já deu o que tinha que dar!

Depois do primeiro momento de choque, não deixou de notar que a encrenqueira era bem gostosa. Muito mais gostosa do que ele jamais poderia supor. Suas roupas sérias escondiam um tesouro. O olhar do rapaz se concentrou mais tempo do que deveria naquelas curvas.
A pergunta era: O que mais ele não sabia? Quer dizer, ele não reparava muito na prima. Pelo menos não daquele jeito. Amanda deveria fazer orgias com os nerds que a rodeavam e ele nem imaginaria. Agora ele entendia porque aqueles babacas beijavam o chão que ela pisava. (Livro: A Inacreditável Arte de Ser Um Capacho - Pág.31)

Estamos falando de dois primos — Amanda e Charlie , ambos geniosos, que desde a infância vivem feito cão-e-gato. Amanda é filha adotiva e apronta muitas peripécias com seu delicioso primo. Ele, por sua vez, sempre que pode revida suas provocações. A família toda vive atenta quando os dois estão lado a lado, pois a qualquer instante, quando ambos se encontram juntos, a bomba pode explodir. É nessa hora que reforço aquele velho ditado: "Os opostos se atraem e os dispostos se distraem." 
 A gente vai transar, Amanda.  decretou por fim  Não por vingança, mas porque nós dois queremos.
A menina engoliu em seco, mas logo se recompôs e retrucou:
 Quem lhe disse que eu quero? 
O rapaz não respondeu. Sentou sobre o colchão numa posição confortável. Ela não estava indignada, ou teria colocado ele para fora apenas com as palavras ásperas que tão bem sabia usar.
Paradoxalmente, Charlie esperava que ela o colocasse para fora, e ao mesmo  tempo esperava que ela não apenas aceitasse, como também curtisse o momento. Diante de seu silêncio, o jovem Bolivatto apenas pensou:
"Bem, quem cala consente!" 
(Livro: A Inacreditável Arte de Ser Um Capacho, Pág. 37/38)

Charlie era cobiçado por muitas mulheres, e no auge da sua juventude, usava (e abusava) de seu charme, conquistando-as, especialmente as mais velhas (das quais tanto gostava).  Expert no quesito 'transar', deixava qualquer mulher louca na cama. Até que resolveu se vingar de sua prima de uma maneira um tanto deliciosa, que não vou contar (vocês precisam ler). hahaha >>> Eu, particularmente, fique enlouquecida! E digo mais, como eu queria uma doce vingança como aquela. rs

Aliás, por causa desta vingança, ele caiu na real que o que nutria pela prima não era ódio e sim (ah, deixa pra lá - rs). Ela, por sua vez, já descobrira tal sentimento desde os 14 anos. Mas sabendo do histórico cafajeste do primo, sentiu-se acuada e com mais medo ainda de ir além. No entanto... (xapralá, vocês precisam ler) hehehe

O livro é narrado em terceira pessoa, com diálogos instigantes e sensuais, típico de dois jovens geniosos apaixonados. A escrita da Silvia é de fácil compreensão, e o enredo é muito bem construído. Aliás, a cada virar de página eu ansiava por mais... Queria saber o desfecho final deste casal que me ganhou (em todos os sentidos), pois eles são tão reais que me identifiquei com eles. E posso dizer, Charlie é apaixonante! S2 P.S: Estou 'In Love' com ele. \o rs

A capa do livro é assinada é linda e estampa perfeitamente a trama, condizendo com a proposta do enredo; a diagramação é simples, com um único detalhe acima (uma imagem que também condiz com o enredo); a obra carrega uma playlist fantástica, sendo uma das músicas do teaser trailer acima, e no início de cada capítulo são citados os trechos das canções. 

A Silvia me revelou (inbox, via facebook), que a obra não foi concebida como um livro, mas sim como um 'bônus'  e isto explica por que foi uma breve leitura. Por fim, pra você que curte um enredo HOT, muito bem escrito e instigante, eis essa excelente pedida! Eu mega indico! Parabéns Silvia, eu sou sua mais nova fã. \o E olha que só digo isso quando realmente gosto. hahaha


Livro: A Inacreditável Arte de Ser Um Capacho
Autora: Silvia Fernanda
Gênero: HOT
Editora: MODO
Ano: 2014
Páginas: 168