3 de ago. de 2015

[SEMANA #DAEDM]: DIA 1

E foi em uma tarde de terça-feira (não me lembro quando), que me sentei em frente ao PC e dei play numa pastinha de Rock Nacional. Sempre ansiei em ler um enredo desta canção. Foi quando veio uma louca vontade dentro do peito em dar vida à João Roberto — o Johnny — e seu Opala metálico azul. Pois bem, eis que surge Dezesseis - A Estrada da Morte, meu segundo filho, que será publicado pela Editora Tribo das Letras e estará na Bienal 2015. Agradeço de coração ao Décio Gomes, por ter capitado com maestria a alma da obra, dedicando-se e aguentando meus pitacos (arruma isso, arruma aquilo - rs). Ficou simplesmente sensacional! Estou mega, ultra, max feliz! \o/ Agora, iniciamos a "Semana - Dezesseis", junto a 8 blogs parceiros! E no dia 1, apresento-lhes a capa aberta, sinopse e vídeo preview da obra. Sejam todos bem-vindos à Estrada da Morte!

Sinopse: João Roberto, conhecido por todos como Johnny — O Rei dos Pegas — acabara de completar “Dezesseis”. Estereotipado como “rebelde sem causa”, levava uma vida desregrada, ao lado dos amigos, mostrando-se o cara legal e o maioral. Desejado por muitas garotas, sempre vencia os rachas que participava. Porém, ele não contava com um sobressalto do destino... Assim, apaixonou-se por Ana Cláudia, uma linda e doce garota que se tornaria sua salvação, bem como sua perdição. Dentre tantos conflitos e percalços para ficar ao lado de seu grande amor, Johnny entra de cabeça em uma disputa com destino à estrada da morte.

Inspirado na canção “Dezesseis” — da banda brasileira Legião Urbana — este é um enredo de amor recheado com muitas aventuras.

Apaixone-se, retorne no tempo, relembre seus “Dezesseis”... e seja, você também, um “rebelde sem causa”...

(clique em cima da imagem para melhor resolução)
Capa: Décio Gomes

Vídeo editado por: Simone Pesci

Blogs participantes:
• Imagine Book 
• A Libri

Nenhum comentário

Postar um comentário