9 de dez. de 2015

[Lana Del Rey]: Bio e tradução

Porque quando a música é adornada por uma belíssima melodia e letra, envolta num clipe de perder o fôlego, eu piro! \o Aliás, não sou tão conhecedora de Lana Del Rey, mas o pouco que conheço, admiro. Afinal de contas, ela tem um talento (e voz) sem igual. Portanto, segue abaixo uma mini-biografia da Lana e a tradução de uma de suas canções, que leva como título: "Ride". Confiram:

Biografia, Lana Del Rey
Elizabeth Woolridge Grant nasceu no dia 21 de junho de 1985 em Nova York, EUA e muito cedo se mudou para Lake Placid, pequena e fria cidade perto de NYC com sua família.

Família 
Seu pai, Robert England Grant Jr. é norueguês e dono de uma agência de marketing chamada “Grey Group”. Sua mãe, Patrícia Ann Hill, ou “Patt” possui descendência inglesa e escocesa. Se você pensa que só a Lana tem talento na família, está completamente errado. Lana tem mais dois irmãos, Caroline Grant “Chuck” e Charlie Grant.

Adolescência 
Aos 14 anos de idade, Lana sofreu com dependência de álcool e foi enviada para um internato em Connecticut chamado “Kent School”.

Em setembro de 2012 ela falou sobre o assunto para a GQ Magazine:
“Eu bebia muito na época. Gostava de beber todos os dias. Eu bebia sozinha. Eu pensei que todo o conceito fosse assim muito legal. Uma grande parte do que eu escrevi sobre Born To Die é sobre esses anos de deserto. Quando escrevo sobre algo que eu tenha perdido eu sinto que eu estou escrevendo sobre o álcool porque ele foi o primeiro amor da minha vida. Meus pais estavam preocupados, eu estava preocupada. Eu sabia que era um problema quando eu comecei a gostar dele (álcool) mais do que qualquer outra coisa. Eu pensava, ‘eu estou fodida. Estou totalmente fodida’. No primeiro momento, é bom e você acha que tem um lado escuro – é interessante – e então você percebe que o lado negro ganha cada vez mais espaço se você se decidir a continuar nele. Foi a pior coisa que já me aconteceu.” 
Quando saiu da Kent School, Lana foi estudar Metafísica. Lana começou a ser voluntária em programas de reabilitação para mendigos e viciados em drogas e álcool. Ela chegou a fazer amigos nessas clínicas e depois de conhecida ainda foi vista fazendo visitas. Nessa época, além de ter começado a cantar em clubes de Williamsburg e do Lower East Side, viajou para o outro lado do país para ajudar a pintar e reconstruir casas numa reserva natural norte-americana.
Assim que Lana concluiu a faculdade, foi morar sozinha e decidiu focar em sua música. 

Carreira 
Lizzy Grant, May Jailer, Lizzy Grant and the Phenomena e Sparkle Jump Rope Queen foram os nomes artísticos que Lana usou antes de decidir ser chamada de Lana Del Rey. Aos 17 anos ela já tinha várias músicas escritas e fazia vídeos filmados na webcam do seu computador para colocar no youtube. Ela mesmo editava os vídeos, onde ela aparecia tomando whisky, refrigerante, usando perucas e coroa de flores. Em junho de 2011, ela decidiu colocar Video Games no Youtube e fazer um vídeo para a música, já que era a sua preferida e o vídeo se tornou viral em pouco tempo.


**Confira a bio completa, clicando AQUI.

Nenhum comentário

Postar um comentário