5 de abr. de 2016

[Falando em]: Minha Tentação — de Mila Cris

Eu recebi este livro tempos atrás, como parceria  da TDL. P.S: Obrigada, Nam! S2 Aliás, eu nunca tinha lido nada da autora e já adianto, EU ADOREI!  \o Confira agora a sinopse, book trailer e resenha de "Minha Tentação", primeiro livro da autora Mila Cris, uma publicação da  Tribo das Letras - Selo Métrica.


Sinopse: Dr. Liam Parker é um médico cardiologista, já salvou muitas vidas, contudo não faz ideia de como curar sua alma. Carrega o enorme fardo de não ter salvo a vida de alguém que amava, diante do fracasso ele decide abandonar a medicina. 
Alice Costa é uma mulher cheia de vida, por conflitos familiares muda-se do país deixando o grande amor de sua vida, no entanto, ao retornar conhecerá o sabor da desilusão e quanta dor um coração traído pode carregar. 
Liam não é nada sociável e Alice fala pelos cotovelos. Uma história de amor capaz de contestar a física, pois quando duas pessoas totalmente opostas se atraem nem  Einstein poderia explicar o resultado.



  "Porque os dispostos se distraem"

Romântico! 
Sensual!
Cativante!


Trata-se de um enredo que leva um selo hot. Porém, além de caliente, carrega consigo muito romance. 

Os personagens centrais são Liam e Alice, e ambos perduram em suas dores. Ele, um cardiologista de 34 anos, que passou por uma grande fatalidade da vida, quando perdeu sua noiva  Julie   de uma hora pra outra, deixando-o numa terrível consternação e tornando-o amargurado em todos os sentidos. Desta forma, deixa de exercer a profissão que tanto ama, trabalhando apenas com a parte administrativa, elaborando todo projeto de aplicação de provas para os residentes. 

Ela, por sua vez, é uma garota de 24 anos, que saiu por exatos oito meses do seu país, ou seja, do Brasil, para cuidar do seu avô doente  e que, por fim, veio a falecer. Porém, quando voltou para o seu país, deu de cara com uma terrível traição, por parte do seu até então noivo, Daniel. Assim ela decide voltar para Vancouver, onde acaba por fixar moradia e onde também desempenha seu trabalho no RH do mesmo hospital em que se encontra Dr. Liam.

Eu reconheço que sou rude na maioria das vezes. É meu jeito de manter as pessoas e as emoções longe de mim. Eu gosto assim. E com Alice não foi diferente. (Livro: Minha Tentação, Pág:44)
SIM! Alice passa a estagiar como secretaria do Dr. Liam, e logo de cara fica estupefata com seu jeito ogro de ser, afinal, ele é provido de arrogância, além de ser extremamente ranzinza, entre tantos outros adjetivos que não o favorece. Ela, ao contrário dele, é uma garota pra cima e também sem papas na língua, o que a faz bater de frente com as grosserias do seu  até então  chefe. Contudo, no meio de tanta indiferença, surge, por ambas as partes, um real interesse...
Liam era tão ou mais quebrado do que eu. Não seria saudável me interessar por alguém como ele. Ele traz amargura no seu coração por um passado doloroso. Uma dor que ainda não conseguiu superar. (Livro: Minha Tentação, Pág.80)
Alice questiona-se sobre o passado e a dor de Liam. No entanto, seu passado e suas dores estão tão presentes quanto. Ela afastou-se dos pais (porém não vou dizer o porquê, pois é spoiler), e sempre que os mesmos a procuram (especialmente sua mãe), ela se desvencilha. Assim leva os dias, trabalhando, e (vez ou outra), distraindo-se em algum evento com sua amiga, que também é funcionária do hospital, chamada Tamara (ou Tamy para os mais chegados). Quanto a Liam, ele continua o carrancudo de sempre, às vezes tendo Scott  o amigo lindo e mais que descontraído ao lado (ainnn Scott  suspiros pra você). Assim, entre tapas e beijos, é ódio e desejo, é sonho é ternura... Ambos começam a se relacionar...
 Sabe, eu amei Julie. Éramos um bom casal. Mas, você... você é perfeita pra mim, Alice   afirmei com convicção e seus olhos suavizaram. Era a verdade. E algumas verdades precisavam ser ditas. Tudo parecia mais real quando deixávamos o nosso coração falar.   E o que eu sinto por você, é algo totalmente novo. Nunca amei ninguém, nem mesmo Julie, como eu amo você. (Livro: Minha Tentação, Pág.232)

Agora cesso os meus comentários para não soltar spoilers


Eu gostei muito do enredo, a autora soube construir uma trama bem envolvente de se ler, com cenas quentes, onde os personagens centrais vivenciam os dias sobrevivendo, e por um lampejo de lucidez, se permitem amar... Os antagonistas também são de suma importância  e houve um especial, ou seja, o Scott, por qual me apaixonei mais do que qualquer outro, pois além de lindo é divertido, características que não encontrei em Liam (confesso, às vezes ele me deixava doidinha com seu jeito ogro e seu costumeiro ciúmes). As cenas finas são bem instigantes, trazendo uma nova situação que, por ora, me fez perder o fôlego, imaginando o que outro personagem antagonista, ou seja, o Dr. Jackson (oponente de Liam) faria... Se agiria por vingança ou não. Aliás, no término da leitura, devido a uma nova constatação, fiquei instigada em ler uma possível continuação do meu personagem preferido, o Scott. S2 Por fim, uma trama onde as pelejas da vida vem à tona para conscientizar o quão devemos nos desgarrar de mágoas do passado. 


O enredo é narrado em primeira pessoa, por ambos protagonistas (em alguns casos até mesmo por alguns antagonistas), com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está com espaçamentos e fontes em excelente medida, e leva em cada início de capítulo uma imagem de um casal em seu momento íntimo, e nas outras páginas (no canto superior - a direita e à esquerda), há também um lindo coração estetoscópio e também um gatinho, que, por sinal, se refere ao gato de Alice na trama, ou seja, o Felpudo. Sua capa estampa um casal que, a meu ver, é Liam e Alice em um dos seus momentos íntimos. Para você que curte um romance com uma pitada hot e recheado de coração, eis uma ótima pedida. 



Livro: Minha Tentação
Autora: Mila Cris
Gênero: Romance/Hot
Editora: Tribo das Letras - Selo Métrica
Ano: 2015
Páginas: 376

Nenhum comentário

Postar um comentário