20 de ago. de 2016

O que esperar de Lúcifer quando ele anseia por uma Santa?

Trata-se de um romance sobrenatural, onde Lucius Oliver (ou Lúcifer se preferir), resolve tirar umas férias no mundo dos bonecos de barro, ou seja, na Terra. Contudo, ele não contava com o improvável: que se apaixonaria por uma humana. Porém, muito antes disso ele desejou arduamente uma outra humana... Humana essa que tornou-se uma Santa. Desta forma, o capítulo 19 de Redenção é com Lucius narrando um pouquinho dessa experiência. O que esperar de Lúcifer quando ele anseia por uma Santa? 

P.S: Trecho sem revisão. Capa provisória.

★ ★ 

 Não serás minha e de nenhum outro.  balbuciei ao lado do seu corpo, quando desfrutava com calmaria de mais uma noite de sono  A propósito, nem mesmo a Cristo servirás.  beijei-a com carinho na testa, partindo em seguida. 

O Cônsul revoltou-se e enlouqueceu, e sem medir esforços, acusou Águeda de bruxaria, fazendo com que o Imperador da época, Trajanus Décius, que era um grande perseguidor de cristãos, a submetesse a diversos interrogatórios, forçando-a renegar sua inabalável fé, o que de fato não aconteceu. 

 Nãooooo...  eu sofri ao escutar seus gritos de dor, no momento que estava sendo torturada. 

Ela foi colocada em um calabouço, e por diversas vezes sofreu torturas inumanas: foi açoitada, marcada com ferros, dentre tantas outras coisas terríveis. Eu, por minha vez, continuava influenciando a tantos, inclusive Quinciano e Trajanus, que eram almas desgraçadas e fáceis de persuadir. 

 A maldade não deixa escapar aquele que a comete.  Águeda citou mais um trecho Bíblico encarando-me, enquanto eu assistia a sua tortura invisivelmente aos olhos humanos. 

Os meus demônios internos se remoíam de forma intensa, deixando-me dançando sobre cacos de vidro, numa valsa infernal, sofrendo junto a ela. Por um ínfimo instante, pensei em cessar com minha maldade. Mas não havia mais tempo. Numa fúria exacerbada, Quinciano mandou arrancar os seios daquela que já estava sendo considerada Santa, jogando-a em seguida no calabouço, sem qualquer cuidado. Eu continuei ao seu lado invisivelmente, sofrendo por não ter a sua atenção e também por sua dor. 

(Livro: Redenção, Cap.19) 

★ ★ 

P.S: O livro ainda está sendo escrito, sem previsão de conclusão e publicação.

Nenhum comentário

Postar um comentário