23 de jun. de 2017

[Falando em]: Veneno — de Mia Sheridan

Eu recebi esse livro como parceria do blog "Uma leitura a mais", o qual contribuo como colaboradora (P.S: Obrigada, Re!). Trata-se de uma série que consiste nas características de um signo do Zodíaco. Essa trama, por sinal, se baseia na mitologia de Escorpião. Tempos atrás eu li outro enredo dessa série que me deixou numa baita ressaca literária, chamado "A voz do Arqueiro", este baseado na mitologia de Sagitário (para conferir a resenha, clique AQUI). Agora confira a sinopse e o meu parecer de "Veneno", obra da autora Mia Sheridan, uma publicação da editora Arqueiro.


Sinopse: Grace Hamilton tem 23 anos e é estudante de direito. Após as dificuldades enfrentadas na infância, ela faz de tudo para não decepcionar o pai, segue todas as regras, é dedicada e cheia de planos. Porém, após viajar para uma conferência de direito em Las Vegas e conhecer Carson Stinger, ela começa a repensar a vida. Sexy e impulsivo, Carson é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém. Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de Grace, uma universitária certinha e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu. Ao longo de um fim de semana inesquecível, eles superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo. Pela primeira vez na vida, Grace se permite quebrar as regras e Carson se deixa envolver de verdade. Quando se despedem, nenhum dos dois é mais o mesmo, mas ambos têm certeza de que jamais voltarão a se ver. Contudo, anos depois eles estão de novo frente a frente: ele, apoiando o amigo acusado de homicídio; ela, sendo a promotora encarregada do caso. Mais uma vez a chama da paixão se acende em Carson e Grace e as circunstâncias parecem afastá-los. Se a vida nem sempre pode ser planejada, será que o acaso conseguirá ajudá-los a ficar juntos? 


"Porque o veneno pode ser a cura..."





(clique em cima da imagem para maior resolução)


Um enredo envolvente!

Grace Hamilton passou a ter uma responsabilidade maior, desde que seu irmão caçula falecera, cuidando da casa, do pai e também das irmãs mais novas, Audrey e Julia, pois sua mãe, não suportando a perda do filho, abandonara a família. Agora, com vinte e três anos, ela divide apartamento com sua melhor amiga, Abby, em Whashington, onde cursa direito. E devido ao curso, está num luxuoso hotel em Las Vegas, para participar de uma "Conferência de Direito".
 Ah, você veio para a conferência!  exclamei.  Achei que talvez...
Foi então que li: "Carson Stinger, ator heterossexual, Expo Entretenimento Adulto". Encarei as palavras por alguns instantes, digerindo-as, e voltei a olhar para ele. O homem agora forçava um sorriso e sua expressão já não portava a mesma suavidade de antes. (Livro: Veneno, Pág.11)

Carson Stinger é um conhecido ator pornô de vinte e três anos. Ele está no mesmo hotel em que Grace hospedou-se, para participar de um evento em que muitos o aguardam. Inicialmente eles se estranham, pois Grace é toda certinha, enquanto ele é um fanfarrão que não tem intenção de apegar-se a ninguém. Contudo, devido a um contratempo, quando ficam presos dentro de um elevador por algumas horas, passam a se conhecer melhor. A atração vem a tona, e Carson faz uma proposta à Grace: que eles passem o final de semana juntos, sem compromisso e apenas curtindo o momento. Massssss...
Carson me contaminara, era verdade, mas talvez a aparência dele não fosse seu único veneno. Talvez seu espírito também fosse contagioso. E quem sabe, no que dizia respeito a Carson, assim como no caso das vacinas, um pouco de veneno fosse a cura, não a doença. (Livro: Veneno, Pág.103)
Mesmo apaixonados, devido as tribulações que passariam pelo ofício dele, ambos se separam. É quando Carson toma uma decisão: ele larga a vida de ator pornô e entra para a força de operações da Marinha, tornando-se um condecorado SEAL. Grace, por outro lado, deixando de lado os anseios do pai, muda de área, tornando-se promotora. Cinco anos se passam, e o destino se incube de os colocarem frente a frente, quando um dos amigos de combate de Carson é acusado de homicídio  e Grace é ninguém menos que a promotora do caso. E há um outro contratempo: Grace está noiva de Alex Klein, um promotor que trabalha ao seu lado.
 Desmanchar?  repetiu.
 Sim, seu noivado, desmanche  repeti, chegando mais perto.
Segurei-a pela nuca e puxei seu rosto na direção do meu. Grace olhou para os meus lábios. (Livro: Veneno, Pág.231)

Até mesmo com o passar dos anos o sentimento está vivo, deixando Grace numa sinuca de bico. Agora cesso os meus comentários para não soltar mais spoilers.

Falar sobre esse livro será um pouco complicado: apesar de envolvente e instigante, Veneno não me trouxe a gama de emoções que eu tanto esperava. SIM, os personagens são apaixonantes, pois a autora tem o dom de dar vida a personagens que grudam na gente. Mas confesso que a história tornou-se cansativa, deixando de relatar com mais ênfase fatos que, a meu ver, eram mais importantes, tais como Grace ser promotora de um homicídio, onde o acusado é amigo do homem que ama, travando uma luta maior para que pudesse desfrutar de tal amor, além das memórias que Carson trouxe da guerra no Afeganistão, entre tantas outras coisas...  

Os personagens secundários aparecem pouco, mas são tão envolventes quanto os protagonistas. As cenas de amor são sensuais, mas eu esperava aquilo que li em "A Voz do Arqueiro", ou seja, tudo mais lindo e intenso. De qualquer forma, foi uma leitura prazerosa: eu realmente me apaixonei por Grace e Carson, além de muitos trechos da trama... 💘💘💘

O enredo é narrado em primeira pessoa, aos olhos de Grace e Carson, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está excelente, com fontes e espaçamentos em bom tamanho, adornada em papel pólen soft (o amarelinho mais claro); e a capa é bem bonita, estampando o casal protagonista de forma íntima. 



Livro: Veneno, Signos do Amor (Livro 3)
Autora: Mia Sheridan
Gênero: Romance/Hot
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 352

Nenhum comentário

Postar um comentário