29 de ago. de 2017

[Primeiras Impressões]: Um amor para vida toda — de Érica Christieh

Hoje trago mais um "Primeiras Impressões". Trata-se do novo livro da escritora Érica Christieh, um enredo de segmento cristão, publicado pela editora Fonzie. Antes de falar sobre a trama, convido a todos para ler os primeiros capítulos (para conferir os três primeiros capítulos, clique AQUI). Por fim, conferindo ou não, que tal dar uma espiadinha no que vou dizer sobre essa linda e instigante história?! Vem junto! o/



Sinopse: Alicia é uma jovem cristã que recebe uma proposta para trabalhar em um importante jornal, na Cidade do México. Realizando o sonho de jornalista em escrever matérias sobre sua fé, ela conhece e se apaixona por Miguel, ateu e cantor de uma banda famosa. Disposta a cumprir sua missão, Alicia propõe a ele um desafio: acreditar em Deus em apenas uma semana. 


"Porque a coragem tem que ser tão grande quanto a fé..." 

Simplesmente apaixonante!


Alicia Rodrigues é jornalista e filha única de um casamento que nem sempre fora feliz. De média estatura, magra, olhos cinzas e cabelos longos vermelhos, também é uma mulher de fé, que com sua determinação e profissionalismo conseguira uma promoção, saindo do quadro de funcionários do jornal "Voz do Povo" e mudando-se de Brasília para o México. Levando consigo sempre uma boa mensagem, ela se distanciará de sua amada família, além do seu melhor amigo  Ahléx , um homem lindo e parceiro de trabalho, um excelente produtor musical. Este, por sua vez, encantara-se por Alicia desde o início, pois ela o fizera enxergar as coisas de outra forma, mostrando a ele um novo caminho.
E à Alicia nada restou senão maravilhar-se diante das oportunidades que lhe apareciam tão grandiosamente. Mas mesmo enquanto contemplava a ideia de crescer ainda mais como profissional, lhe aterrorizava as mudanças que ocorreriam. (Livro: Um amor para vida toda, Cap.1)
Miguel Hernandes é líder da banda "Nueva Generación". Conhecido mundialmente e no auge da carreira, devido a agenda cheia, sente-se ainda mais afastado de sua namorada Helen, uma jornalista de nome renomado.
Chegou ao apartamento já tarde da noite. Estava em total silêncio. Ele foi para o seu quarto e tentou dormir, mas sua mente continuava vagando. Estava perplexo com tanta estupidez. Tentou esquecer e se repreender pelas bobagens que já fizera. O tempo não podia voltar mais, mas Miguel poderia fazer tudo diferente dali em diante, começando em nunca mais se apaixonar de novo.(Livro: Um amor para vida toda, Cap.2)
Cansado do egocentrismo e da distância de Helen, ele toma uma decisão, afastando-se da namorada e não permitindo-se abrir o coração para um novo amor.
Ele resmungou baixinho levantando a cabeça rapidamente, a fuzilando com o olhar. Se ele estava bem-vestido, isso ela já havia reparado, mas foi o brilho do seu olhar que a calou, paralisando-a de admiração, de medo ou vergonha. Uma mistura de sentimentos a invadiu. Aqueles olhos verdes fizeram o seu corpo inteiro estremecer. (Livro: Um amor para vida toda, Cap.3)
Minhas primeiras impressões:

Quando dei de cara com o "Primeiras Impressões" deste livro, não hesitei em lê-lo. o/ Foram apenas três capítulos que me fez querer mais, além de ficar entorpecida pelo conteúdo. Eis uma linda trama, escrita de forma objetiva e sem ser prosélita. A protagonista é nada menos que uma mulher de fé, que com seu esforço passa a colher bons frutos, tendo uma nova oportunidade, apresentando o outro lado da moeda. Isso é ainda mais renovador quando ela fica de frente com um Rock Star ateu, tendo que plantear uma nova semente em seu coração.

Eu, particularmente, AMO enredos que levam uma boa (e verdadeira) mensagem. A leitura desse  digamos assim, degust  foi tão fruível e entorpecedora, que quando me dei por conta, já estava no final do terceiro capítulo. Se eu gostei?! NÃO, EU NÃO GOSTEI! EU MEGA, ULTA, MAX AMEI!!! E agora, mais do que nunca, estou doidinha para conferir o texto na íntegra. o/ Parabenizo a Érica por se dedicar a um enredo que decerto tocará muitos corações, e a editora Fonzie por publicar essa lindeza em formato físico. S2


✔ Para adquirir o livro, clique AQUI.


Livro: Um amor para vida toda
Autora: Érica Christieh
Gênero: Romance Cristão
Editora: Fonzie
Ano: 2017
Páginas: 194

2 comentários

  1. Obrigada Simone, por essas palavras lindas.
    Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érica, estou louca para conferir essa lindeza na íntegra! Parabéns!!! S2

      Beijosssss

      Excluir