5 de out. de 2017

[Falando em]: BIG LITTLE LIES — SÉRIE

Hoje trago a resenha de uma série que está dando o que falar, baseada no best-seller de Liane Moriarty. Eu não li o livro, mas já conhecia um pouco do enredo. Da autora eu li apenas "O SEGREDO DO MEU MARIDO" (para conferir a resenha, clique AQUI). 💘💘💘BIG LITTLE LIES (PEQUENAS GRANDES MENTIRAS) é um drama/romance que fala sobre o cotidiano de três mulheres, cada qual com seus segredos. Trata-se de uma produção da HBO, que começou a ser filmada em janeiro de 2016, porém foi lançada em fevereiro de 2017. Agora convido a todos para conferir a sinopse, trailer e o meu parecer. Vem junto! o/



Sinopse: Big Little Lies conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três extremos como assassinato e subversão.





"Porque uma pequena mentira pode conduzir a uma grande tragédia..." 


Uma série sensacional! 💘💘💘

Com um elenco maravilhoso somos apresentados ao dia a dia de três mulheres  Reese Witherspoon (Madeline), Shailene Woodley (Jane) e Nicole Kidman (Celeste)  três mães que residem em Monterey, na Califórnia. Jane, por sinal, acabara de se mudar para a cidade, e ao levar o filho para o primeiro dia de aula, oferece carona para Madeline e sua filha, pois seu carro quebrara no meio do caminho. E já de cara elas criam um laço de amizade. Chegando na escola é apresentada à Celeste e seus gêmeos  e, a partir daí, nasce um trio de mães amigas, cada qual com seus segredos. Contudo, ao final do primeiro dia de aula, professora e pais se reúnem para saber qual criança machucou a filha de Renata (Laura Dern), a mais dondoca da cidade. A corda, como sempre, quebra para o lado mais fraco, onde o filho de Jane é acusado. E mesmo apreensivas, Madeline e Celeste continuam apoiando Jane.

BIG LITTLE LIES (PEQUENAS GRANDES MENTIRAS) é um grito no escuro. Em doses homeopáticas somos apresentados a vida de cada personagem. Uma pequena mentira conduz a uma grande tragédia, interligando todos e mostrando ao telespectador que nem só de aparência se vive. Madeline, Jane e Celeste guardam segredos que podem acabar não só com suas reputações. Não posso deixar de mencionar a cereja do bolo, ou seja, o terrível personagem Perry, interpretado pelo ator Alexander Skaarsgard (o Eric Northman da série True Blood). Ele é aquele tipo de vilão que amamos e, ao mesmo tempo, queremos que seja castigado por seus pecados. Trata-se de um enredo dramático com uma pitada sarcástica de humor, marca registrada da autora. Com roteiro, fotografia, atuações e trilha sonora impecável, fui conduzida a uma avalanche de sentimentos  e quando me dei conta, já estava no final. A propósito, o capítulo final me fez ter um treco, fiquei de queixo caído e apaixonada. 

De todo conteúdo, fiquei sabendo (através de uma amiga que leu o livro e assistiu a série), que a única coisa que não existe no livro é o segredo de Madeline. Contudo, achei sensacional adicionarem essa pimenta no enredo. Por fim, da autora já sou fã, mas tenho que parabenizar a todos: HBO, atores, roteiristas, direção... Tudo! De 1 a 10 dou nota 1.000!!! EU MEGA INDICO ESSA SÉRIE!!! Para quem é chegado num excelente drama, com muitas reviravoltas, é um prato cheio. 💘💘💘 P.S: Há boatos de que haverá uma segunda temporada da série.



Série: BIG LITTLE LIES 
(PEQUENAS GRANDES MENTIRAS)
Inspirada no livro de mesmo título, da autora Liane Moriarty
Gênero: Drama
Produção: HBO
Direção/Roteiro: David E. Kelley
Temporada 1  7 episódios
Ano:2017

Um comentário

  1. Acho que Big Little Lies é a melhor serie. Realmente amei pelo elenco. Eu adorei o trabalho de Laura Dern no seu papel. É de admirar o profissionalismo da atriz, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores. Sempre demonstrou por que é considerada uma grande atriz. Devo dizer que Big Little Les é um dos trabalhos dela que eu mais gosto além do filme sobre o Mc Donalds que estrenou no ano passado. Também recomendo. É um filme bom e muito interessante. É um dos melhores filmes de drama, tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. Já estou esperando o seu próximo projeto, seguro será um sucesso.

    ResponderExcluir