16 de nov. de 2017

[Falando em]: A Vingança de Judas — de Fernando Ferraz

Eu baixei esse livro em formato digital, gratuitamente, e já adianto que foi uma boa surpresa. Particularmente sou fã de enredos com essa temática. o/ Esse é o meu primeiro contato com um dos textos do autor e já afirmo que pretendo ler outros enredos dele, principalmente a continuação deste livro. Confira agora a sinopse e o que achei sobre "A Vingança de Judas - Livro 1", obra do autor Fernando Ferraz, uma publicação da editora Skull.



Sinopse: Quando Jesus disse:  Um de vocês irá me trair essa noite. Judas engoliu em seco, pegou o cálice em cima da mesa e bebeu o vinho. O que ele não sabia é que aquele gesto mudaria não só a sua vida, como também o destino da humanidade. O que você faria se a história mais lida, no livro mais lido, fosse uma grande farsa? Adentre a esse universo, onde a verdade dos fatos te faz ficar estarrecido! Entre e veja. Judas acordou e quer sua vingança.



"Porque o futuro é escrito com o sangue do passado" 

Um enredo instigante!

Eliot tem dezesseis anos, ele é filho do senhor Byron, líder da Ordem de Nemo Vital (Nenhuma Vida em Latim), um grupo de ocultismo que está prestes a fazer uma expedição à Jerusalém.
 Aqui, Eliot, é onde as verdades do mundo são reveladas. E é aqui que nós, os ocultistas da Ordem de Nemo Vitae  Nenhuma Vida em Latim , estudamos e tentamos entender o que ocorreu anteriormente a nós. Os preparativos dessa vez são para encontrar árvore que serviu de suicídio para Judas, o décimo segundo apóstolo. (Livro: A Vingança de Judas, Cap.1)
Eliot está destinado a ser o chefe da ordem, mas, para isso, terá de trabalhar muito. E sua primeira missão será liderar a verdade sobre o maior traidor de todos os tempos, o décimo segundo apóstolo, Judas. Ao seu lado está Fênix, um dos guardiões do inferno, o espírito que lhe acompanhará, além de mais alguns membros da ordem, que estão dispostos a tudo para que Eliot não tenha a liderança.


(clique na imagem para maior resolução)

 Simples. Esse ritual para invocar Judas está escrito errado e as pontas dos círculos estão tortas, sua força fez com que houvesse aquele vento, mas só isso que conseguiram invocar com esse ritual.  dizia Fênix que a essa altura não era mais visto por Eliot. (Livro: A Vingança de Judas, Cap.5)
Christopher é um garoto que começa a ser treinado pelo mestre Byron, mas é interrompido pois sua família não aceita que ele faça parte da Ordem. Além de tudo que possa imaginar, ele terá um papel especial para/com a verdade.
Para Christopher a Ordem não era para rituais e invocações, ela funcionava como a descoberta das verdades ocultas dos homens. (Livro: A Vingança de Judas, Cap.7)
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.  

Já de antemão deixo claro que essa leitura não é para qualquer um, quem decidir se enveredar nesse livro terá que estar ciente que é nada menos que ficção, tendo como base uma outra versão da Bíblia, o que pode confundir a cabeça de muitos. 

A VINGANÇA DE JUDAS é uma trama instigante, onde a base da história é narrada por outra perspectiva, uma versão um tanto criativa e controversa. O autor conduz um tema pesado de forma envolvente e rápida, mostrando teorias que dão mais verosimilhança ao contexto. Todavia, o que me incomodou foi a rapidez do conteúdo, creio que ele poderia ser melhor desenvolvido, afinal o livro mais lido do mundo é provido de teor. O final deixou uma brecha aberta, é claro que para a sequência, algo que estou louca para conferir. o/

O livro é narrado em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está boa, no padrão digital; e a capa, bom, eu não curti a capa, mas há quem goste. Por fim, para quem curte uma leitura rápida e instigante, eis essa boa pedida. \o/\o/\o/


Livro: A Vingança de Judas (Livro 1)
Autor: Fernando Ferraz
Gênero: Suspense/Terror
Editora: Skull
Ano: 2017
Páginas: 140

Um comentário

  1. Parabéns pela resenha!
    Ainda não consegui ler o livro, mas também adquiri ele gratuitamente na Amazon.

    ResponderExcluir