1 de mar. de 2018

[Falando em]: Lembrança, Aqueles Que Se Esquecem — de Dag Heward-Mills

Eu ganhei esse livro de presente da minha amiga, Nalva Alves (P.S.: Obrigada, Nalvinha!). 🌷🌷🌷 Trata-se de uma obra que faz parte de uma série intitulada: LEALDADE E DESLEALDADE, escrito por Dag Heward-Mills, um evangelista internacional que ministra cruzadas globais e conferências por todo o mundo. Abaixo segue a sinopse e o que eu achei de "LEMBRANÇA, AQUELES QUE SE ESQUECEM."



Sinopse: Povo rebelde não se lembra o que foi feito para eles e muitas vezes optam por esquecer certas coisas. Judas não se lembrava o que o Senhor tinha feito por ele, nem ele se lembrava das coisas que ele tinha visto e ouvido de Jesus. É por isso que ele se tornou o caráter desprezível que conhecemos hoje como "Judas". A capacidade de lembrar é uma das qualidades mais importantes espirituais que um ministro pode ter. "Pessoas que não lembram, raramente têm sucesso". Eles simplesmente não conseguem subir às alturas certas. Este livro especial, sobre este tema raramente discutido é um dom de Deus para você. 


"Porque o amor pode ser tão curto quanto o esquecimento" 

Uma reflexão doutrinada!

Eis um livro de reflexão, tendo como pano de fundo a ingratidão ao não se lembrar Daquele que morreu por nós. Por ser uma leitura para se refletir, antes de falar o que eu achei, deixarei abaixo três quotes. 

(clique na imagem para maior resolução)

O homem orgulhoso e mau não revela as suas origens e seus começos. Ele acredita ter feito a si mesmo e pensa que entrou em cena por seu próprio poder. (Livro: Lembrança - Aqueles Que Se Esquecem, Pág.7)
Um homem de lembrança permanece humilde por meio das memórias de seus diferentes desafios e sofrimentos. É mais sábio partilhar essas dificuldades do que partilhar as suas vitórias. Eu tenho notado como o Senhor tem me ajudado a partilhar a minha inutilidade aos outros. (Livro: Lembrança - Aqueles Que Se Esquecem, Pág.23)
Ter o tipo de compaixão necessária para o ministério caminha com a habilidade de se lembrar. As pessoas não tem compaixão porque não se lembram.  (Livro: Lembrança - Aqueles Que Se Esquecem, Pág.70)
Independente de religião, gosto de ler textos que me façam refletir. Já tive experiências maravilhosas com leituras que falam de Deus e que, de alguma forma, ganhou o meu coração. 

LEMBRANÇA, AQUELES QUE SE ESQUECEM é um farfalhar refletivo, porém um tanto prosélito. Eu gostei de algumas reflexões, mas a sensação que tive era que estava sendo jogada numa doutrina unilateral e precisa, e que nada mais era correto, ou seja, apenas o axiomático exprimir do autor. PORTANTO, NÃO ROLOU! !! Afinal, a meu ver, antes de qualquer doutrina há de se ter (e querer) Deus no coração.  

O livro é narrado em primeira pessoa, com narrativa de fácil compreensão; a diagramação está boa, com espaçamentos na medida certa, porém a fonte para a leitura achei pequena, adornada em papel off-set (o branquinho); e a capa é singela e instigante, apresentando o título e o nome do autor. 


LIVRO: LEMBRANÇA, AQUELES QUE SE ESQUECEM
SÉRIE  LEALDADE E DESLEALDADE
Autor: Dag Heward-Mills
Gênero: Reflexão/Evangélico
Editora: Parchment House
Páginas: 128

Nenhum comentário

Postar um comentário