28 de jan. de 2018

[Falando em]: AMOR SERENO — de Vivi Peixoto

É com alegria que apresento-lhes o primogênito literário de uma amiga, a Vivi Peixoto💘💘💘 Trata-se de um romance fofo, que está disponível em formato digital (para adquiri-lo, clique AQUI). Agora convido a todos para conferir a sinopse e o que eu achei de "AMOR SERENO", uma publicação independente. 


Sinopse: Pela primeira vez, Ann Bittencourt tem a oportunidade de tomar suas próprias decisões. Uma gravidez inesperada na adolescência a levou casar-se muito cedo e sair da casa dos pais antes de alcançar a maioridade. O casamento, sempre turbulento, chega ao fim após quinze anos, deixando-a emocionalmente fragilizada. Em busca de uma história nova e incentivada pelo pai, Ann transforma o hobby de muitos anos em uma loja de artesanato em Vale Novo, uma charmosa cidade interiorana, deixando para trás a metrópole caótica em que vivia com o ex-marido. Com seu negócio próprio florescendo e novos amigos surgindo, Ann, aos trinta e dois anos e junto com Rebeca, sua entusiasmada filha de quinze, começa a recuperar sua autoestima. O que não esperava era conhecer Oliver, que nasceu e cresceu em Vale Novo e, mesmo sendo gentil e atencioso, também é calejado por seu passado. Com sua personalidade serena, Oliver espera pacientemente que a amizade nutrida por ele e Ann se torne algo mais Ann não estava à procura do amor e Oliver havia desistido de amar. O que acontece quando a vida os une inesperadamente? 



"Porque há de esperar a serenidade te encontrar..." 


Uma grata surpresa! 💘💘💘

Ann Bittencourt tem trinta e um anos e acabou de se divorciar de Jonas, seu primeiro e único relacionamento, com quem teve Rebecca, a filha de quinze anos. Mãe e filha viveram por anos uma relação conturbada com o marido/pai, permeada em ofensas e tantos outros males. Desta forma, ao lado da filha, ela se muda para Vale Novo, uma cidadezinha do interior.


(clique na imagem para maior resolução)

Ainda receosa, Ann colocou a chave na fechadura, virou e escutou o click da lingueta abrindo. Rebecca, ansiosa para entrar, girou a maçaneta antes mesmo que sua mãe conseguisse tirar a chave da porta, e entrou na loja. (Livro: AMOR SERENO, Cap.1)
Ann adquiriu uma lojinha onde venderá suas confecções artesanais, e na parte de cima do estabelecimento, fixou moradia com a filha. Aos poucos mãe e filha se estabelecem e, em Vale Novo, faz novos amigos. 
Ann tentava ao máximo não olhar para Oliver, mas mesmo assim, seus olhares sempre se encontravam. Ela não sabia ao certo se ele estava sempre olhando para ela ou se era coincidência mesmo. Não podia evitar o sentimento inquieto toda vez que os seus olhos se cruzavam, receosa que Oliver interpretasse isso como uma paquera silenciosa. (Livro: AMOR SERENO, Cap.6)
Oliver Tanner tem trinta e dois anos. Ele é advogado e possui um restaurante em frente à loja de Ann. No passado foi noivo por duas vezes, porém não se casou. Contudo, aos poucos, começa a enxergar Ann com outros olhos. 
 Eu gosto de você.  Ele a olhou pela primeira vez.  Estou esperançoso que um dia você vá me dar uma chance. Quero que você leve as coisas que eu disse em consideração. Quero ser honesto com você. Queria que soubesse que não vou ter filhos e que meu pai nunca foi um bom modelo. Você vai acabar ouvindo alguém contar sobre o tipo de homem que ele era, e acho melhor você escutar de mim primeiro. (Livro: AMOR SERENO, Cap.10)
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

Mais importante do que ler uma linda história é saber que ela foi escrita por uma amiga. Antes mesmo de conferir, sabia que leria um enredo enternecedor, pois a amiga/autora é uma ávida leitora, o que agrega para a construção de um texto. 

AMOR SERENO é uma trama que fala sobre entrega, com protagonistas que passaram por tempestades bruscas e que aprendem, em doses homeopáticas, direcionar um sentimento vigente. Ann e Oliver são apaixonantes, e alguns personagens secundários também  principalmente Rebecca , que acaba tornando-se a cereja do bolo. Trata-se de uma história de amor que me fez íntima (por diversas vezes ansiei entrar no livro), e que leva consigo uma bonita mensagem. Se eu gostei?! NÃO, EU NÃO GOSTEI... EU AMEI! 💘💘💘 E de antemão, afirmo: "Eu leio até mesmo a lista de compras da Vivi!" o/

A trama é narrada em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está excelente, no padrão digital; e a capa é belíssima, estampando um regador com margaridas, algo sugestivo e condizente ao conteúdo, onde dia a dia há de se regar o amor.


Livro: AMOR SERENO
Autora: Vivi Peixoto
Gênero: Romance/Drama
Publicação Digital  Independente
Ano: 2017
Páginas: 201

2 comentários