4 de abr. de 2018

[Falando em]: TABULA RASA — Série da Netflix

EIS MAIS UMA SENSACIONAL SURPRESA VIA STREAMING!!! Essa novidade grudou na minha pele e ganhou meu coração. 💘💘💘 Trata-se de uma trama investigativa, tendo como pano de fundo uma memória em frangalhos, além de um psicológico vulnerável. E, mais à frente de uma história adornada em teorias, há uma alta dosagem de obscuridade. Tabula Rasa é uma série belga com nove episódios, criada por Malin-Sarah Gozin e Veerle Baetens. Ela entrou para a grade de programação da Netflix em Março de 2018. Portanto, se você é fã do gênero, vem junto... Confira a sinopse, trailer legendado e o que eu achei da série. o/


Sinopse: Mie D’Haeze é uma famosa dançarina. Ao sofrer um acidente de carro, padece de amnésia. Nesse ínterim, tendo visões/lembranças incertas, é internada num hospício, tornando-se figura-chave de um caso policial, tentando recuperar as lembranças e não ser acusada de um desaparecimento.   



"Porque, às vezes, o saber está no oculto..."






Um enredo enigmático! 💘💘💘

Mie D’Haeze (Veerle Baetens) é uma famosa dançarina, que após sofrer um acidente de carro passa a sofrer de amnésia, tendo surtos e, por fim, sendo internada num hospício pela família. Entre presente e passado (um período de três meses), Mie sobrevive entre fragmentos confusos de memórias, mais perdendo-se do que encontrando-se, tendo como companhia a família, sua psicóloga e, claro, o policial que está à frente do caso. Ela é a principal suspeita do desaparecimento de um homem.





MINHAS CONSIDERAÇÕES:

TABULA RASA é uma expressão latina que significa "tábua raspada", e tem o sentido de "folha de papel em branco", o que cai em perfeição, pois Mie é nada menos que uma folha de papel em branco. Através de conversas e desenhos que ela faz em um caderno, aos poucos vai preenchendo lacunas, ligando os pontos e se perdendo entre ilusão e realidade. O desencadeamento de acontecimentos me fez sentir como a protagonista: ora considerando um princípio; ora ficando perplexa com o desfecho do que eu imaginava ser a verdade. 

A primeira vista o telespectador pode achar o seriado previsível, mas isso muda conforme a trama vai mostrando suas repentinas reviravoltas. O ritmo, apesar de lento, é perfeito para a construção da trama, instigando a todo instante. O final é SENSACIONAL, apresentando o que de fato aconteceu, algo que eu não imaginava e que me deixou de queixo caído. Se eu gostei da série?! NÃO, EU NÃO GOSTEI!!! EU MEGA, ULTRA, HIPER AMEI!!! E estou na expectativa para saber se terá uma sequência. o/ Por fim, para quem curte o gênero, EU SUPER INDICO!!! \o/\o/\o/



Série: TABULA RASA
Criação: Malin-Sarah Gozin e Veerle Baetens
Gênero: Policial/Investigativo
Ano de Lançamento: 2017 na Bélgica / 2018 na Netflix
Número de episódios: 9

Nenhum comentário

Postar um comentário