Autores

Você é autor(a) e quer tornar-se um parceiro deste blog? 
Então, por favor, envie um e-mail  com o título "Parceria" para: 
simoniass@hotmail.com


(clique em cima da imagem para maior resolução)


✔ Confira abaixo os autores parceiros, todos excelentes contadores de histórias.
**Bem-vindos! 💘💘💘


★ ★ ★ ★ 



Susy Ramone 

é o pseudônimo de Susana Lima, nascida em São Paulo  Capital em 1977. Professora de inglês e escritora, teve a sua primeira publicação impressa, intitulada O anjo maldito, em 2010. Participou das antologias Histórias Envenenadas (Andross Editora), Versos Vampíricos (Literata) e dos e-books Prisioneiro da Eternidade, Última Parada: Sessão Terror, Green Death  Ecoterrorismo Licantrópico. Também trabalha como revisora de textos e é colunista da revista Divas.

Livros: 
✔ O Castelo Montessales, 2012 (editora Literata)
 Samyaza, 2013 (editora Literata)
✔ Linhagem Montessales  Retratos da Inquisição / Antologia, 2013 (editora Literata  resenha  AQUI)
✔ Poison Heart, 2016 (editora Tribo das Letras  resenha  AQUI)
✔ O Edifício, 2016 (editora Estronho  resenha  AQUI)
O Jardim das Rosas Submersas, 2017 (editora Coerência  resenha  AQUI)


★ ★ ★ ★ 



Ademilson Chaves 


é mineiro e como todo mineiro gosta de contar histórias. Muito cedo descobriu que gostava de livros tornando-se um leitor voraz. Formou-se na Faculdade Federal de Odontologia de Diamantina. Nas horas vagas descobriu um grande prazer, criar e escrever histórias capazes de prender o leitor ávido por uma boa trama.


Livros:
✔ A Escolha de Eron, 2015 (editora Selo Jovem  resenha  AQUI)
✔ O Estranho, 2016 (publicação independente em formato digital  resenha  AQUI)
✔ O Beijo da Serpente, 2016 (publicação independente em formato digital  resenha  AQUI)
✔ Janelas Abertas, 2017 (editora Selo Jovem  resenha  AQUI)


★ ★ ★ ★ 




Marcelo de Lima Lessa 



nasceu na cidade de São Paulo, em 1972. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Católica de Direito de Santos em 1994, é advogado licenciado junto a Ordem dos Advogados do Brasil. Delegado de Polícia de carreira, integra a Polícia Civil do Estado de São Paulo desde 1996, sendo também professor concursado da Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, com ênfase nas áreas de gestão de crises com reféns e táticas especiais. Apreciador de artes sequenciais em quadrinhos e obras audiovisuais enquadradas no conceito “clássico cult”, o autor desenvolveu desde muito cedo um perfil inclinado ao entretenimento baseado em fábulas de aventura e ficção. Seu interesse por textos religiosos apócrifos e pela angelologia (segmento da teologia que estuda os anjos) o levou a se debruçar nessas searas tipicamente místicas, culminando com a aferição de inúmeras teses pessoais que deram base a uma saga que agora é deflagrada por “Gênesis Proibido  A Tragédia de Adão e Lilith”.

Livros:
✔ Gênesis Proibido, 2015 (editora Alfabeto  resenha  AQUI)
✔  Evangelho Perdido, 2016 (editora Alfabeto  resenha  AQUI)
✔ A Cuca Vem Pegar, 2017 (editora Alfabeto  EM BREVE resenha)



★ ★ ★ ★ 



Simone O. Marques 


nasceu em São Paulo no mesmo ano em que o festival de Woodstock aconteceu e que o homem pisou na Lua pela primeira vez. Casada, mãe de uma historiadora e apaixonada por histórias de ficção e fantasia, publicou seu primeiro livro em 2008. Desde então, já teve vários títulos editados. É autora da saga histórica As Filhas de Dana, da série de vampiros Sabores do Sangue, e das séries de aventura fantástica Os Tesouro da Tribo de Dana e Crônicas do Reino do Portal. Possui contos publicados nas antologias Draculea; Grimore dos Vampiros; Elas Escrevem; Marcas na Parede; No Mundo dos Cavaleiros e Dragões; Tratado Secreto da Magia; Extraneus (volume I, Medieval Scifi); Histórias Fantásticas (volume I); Asgard: a saga dos nove reinos; Espectra: A Batalha dos Deuses; e Martelo das Bruxas (prefaciadora). Também é autora de roteiros de comédia, fantasia e ficção.

Livros: 
✔  Paganus, 2015 (editora Alfabeto  resenha  AQUI)
✔ Samhain, 2015 (editora Alfabeto  resenha  AQUI)
✔  Beltane, 2015 (editora Alfabeto  resenha  AQUI)
✔ Dois Mundos, 2016 (editora Butterfly  resenha  AQUI)



★ ★ ★ ★ 



Décio Gomes 

Pernambucano, nascido na cidade de Caruaru, laçou seu primeiro livro, Albertine, em Junho de 2012, e desde então vem ganhando destaque no ambiente literário indie do Brasil. Com cinco livros e vários contos lançados, recebeu inúmeras indicações a prêmios literários e em 2015 foi homenageado no Prêmio Clarice Lispector como um dos melhores romancistas do ano. Atualmente com livros publicados pelas editoras Coerência e Tribo das Letras. 


Livros: 
✔ In Nomine Patris  Livro 1, 2015 (editora Tribo das Letras — resenha  AQUI)
✔ In Nomine Patris  Livro 2, 2015 (editora Tribo das Letras  resenha  AQUI)





★ ★ ★ ★ 



Li Ferreira 



é paulista, casada, mãe de duas mocinhas e apaixonada por livros desde a adolescência. Há mais de seis anos escreve e posta suas histórias em sites de fanfics, e tem tido grande prazer em se inteirar com leitoras de todo o Brasil e exterior. Ler é tão importante em sua vida tal como respirar. Ama sair da realidade e viajar por mundos de todos os jeitos, tamanhos e cores. Adora se emocionar, gargalhar, sorrir e chorar; amar e sentir-se na pele dos personagens de cada livro e também aprender com eles. E quanto mais se envereda nas páginas, mais aprende, mais anseia por ler... É algo que não se acaba, não esgota e nem enjoa... *-* Tem outros projetos guardados e sinopses pensando em um dia transformá-los em deliciosas viagens de entretenimento.

Livros:
✔ Quebrando Regras  Livro 1, 2016 (publicação independente  resenha  AQUI)
✔ A Mordida  Conto, 2017 (publicação independente em formato digital  resenha  AQUI)



★ ★ ★ ★ 



Aldo Costas 

“I, not a robot”: escritor, desenhista, ilustrador e designer que nasceu em 1968 na cidade de Cabo Frio, região dos lagos, no estado do Rio de Janeiro, Brasil. Começou a escrever poemas e contos por expressão até partir para os romances com um teor crítico e irônico. Achou na ficção científica e fantasia épica um meio perfeito para usar suas metáforas sociais, enveredando também em muitas outras áreas literárias. Vivendo o contraste de morar em um paraíso tropical e imaginar mundos cinzas e selvagens  por diversão “igual a um céu nublado de outono em uma floresta perdida, sufocado por gritos de ordem, de desordem e criaturas noturnas”. Usa os jogos de palavras, frases e ideias desde jovem como uma forma relevante para criar algum tipo de reação nas pessoas; primeiro através de poesias urbanas, líricas e épicas, e posteriormente com contos e romances estranhos e muitas vezes absurdos. Autodidata por convicção, usa as muitas formas literárias para modificar e deformar os conceitos do mundo que cingem nossa realidade, que incomoda e desordena a vida de cada um de nós. 


Livros:
✔ Reinos de Cinzas, 2014 (editora Chiado  resenha  AQUI)
✔ Limbo  Antologia, 2015 (editora Selo Nexus-6  resenha  AQUI)
✔ Luz & Sombras, 2013 (editora Selo Nexus-6  resenha  AQUI)


★ ★ ★ ★ 





JM Alvarez 



José Manoel Alvarez, ou JM Alvarez, carioca, capricorniano e botafoguense com muito orgulho. É casado e pai de três filhos já adultos. Fã de seriados e cinema, gosta de ler todos os gêneros. Seus autores favoritos são; Erico Veríssimo, José Mauro de Vasconcelos, Jorge Luiz Calife, Arthur Clark, Isaac Asimov, Ken Follet, Sidney Sheldon e Nicholas Sparks. Trabalhou por 38 anos em uma multinacional, quando resolveu se aposentar e realizar um sonho de adolescência, escrever, ler e desenhar. Em 2014 descobriu uma plataforma de autopublicação onde poderia não só ler, como também escrever e ser lido por outras pessoas. Foi então que surgiu a ideia de escrever Amor Infinito, seu primeiro romance, que ganhou edição impressa na Bienal 2015 e agora está em sua segunda edição, com nova capa e diagramação, de forma independente.


Livros:
✔  Amor Infinito, 2015 (editora Tribo das Letras  resenha  AQUI)



★ ★ ★ ★ 



Andréa Titericz 


Nascida em Apucarana, Paraná, dentista e escritora, divide o seu tempo em clinicar e escrever. Começou a escrever em Websites e foi o que a encorajou a desbravar o terreno literário. A amizade, que começou cedo e dura até hoje, são os livros, que foram sem dúvida nenhuma, um meio de descobrir a vida. Afinal, ler e escrever são possibilidades de sair brevemente deste mundo e habitar outras realidades. E foi este motivo que a levou inventar histórias e contá-las para os outros através da escrita. Pretensões literárias? Qual escritor não as tem? Ela pretende continuar navegando neste emocionante mar literário onde procura contar histórias apaixonantes e marcantes. Casada, vive com marido e um filho em Araçatuba, interior de São Paulo.

Livros:
✔ Mansion Rouge, 2014 (editora Literata  resenha  AQUI)




★ ★ ★ ★ 






Elaine Elesbão 


é carioca de nascimento e brasiliense de coração. Apaixonada pelas palavras, deixou-se seduzir pelos números, formou-se em Administração, fez extensão em Orçamento Público e MBA em Administração Financeira. Em 1994 ingressou no serviço público, e é auditora. Contudo, ler e escrever nunca deixaram de fazer parte da sua rotina. Leitora voraz resolveu declarar o seu amor também à escrita. Autora da trilogia erótica A Escalada de Eva, do livro erótico Risco Calculado e dos contos: Doce Loucura, A Promessa das Horas e Efeito Reverso. Blogueira literária e seguida por milhares de curtidores em sua fan page no Facebook, é conhecida pela sua interação constante com seus leitores e pela atenção que lhes dedica.

Livros: 
✔ A Escalada de Eva  Livro 1, 2013 (editora Isis  resenha  AQUI)
✔ Risco Calculado, 2015 (editora Tribo das Letras  resenha  AQUI)



★ ★ ★ ★ 




Priscila Ferreira 


29 anos, Pernambucana. Cursou Licenciatura em Física na Universidade Federal Rural de Pernambuco e posteriormente se formou em Gestão Financeira na FBV. Leitora compulsiva e amante do gênero policial, tem mania de ler a última página primeiro. Extremamente competitiva, decidiu cumprir um desafio e escrever um livro, seu primeiro Romance  Um Encontro Fatal, que foi lançando em 2015. Atualmente mora em uma belíssima praia do litoral sul de Pernambuco com esposo e filha.


Livros:
✔ Um Encontro Fatal, 2015 (editora Tribo das Letras  resenha  AQUI)






★ ★ ★ ★ 



Ana Costa

nasceu em Floriano, Piauí e desde os dezessete anos de idade reside na cidade de São Paulo. Graduada em Serviço Social, possui pós-graduação em Administração Hospitalar e Gestão Pública. Dividiu sua vida profissional em duas fases: a primeira foi vivida por mais de três décadas, na área da saúde, no mundo científico, acadêmico e gestão pública; a segunda inicia com a reconstrução de sua biografia como escritora  cronista e contista. O livro “Volta - se houver motivo para voltar” é sua primeira obra a ser publicada; é autora de trinta e seis crônicas; e participou de três concursos literários de contos.

Livros:
✔ Volta, se houver motivo para voltar, 2016 (editora Scortecci  resenha  AQUI)





★ ★ ★ ★  



Alane Brito


Baiana, natural de Ibotirama, desistiu de seguir a profissão de contadora para se dedicar à paixão de escrever. Atualmente vive em Feira de Santana com esposo e filha. Em 2012 lançou se primeiro Romance pela Editora Novo Século, com o título: "O Trio". O segundo, "O Que Me Disseram as Flores", teve a segunda edição publicada pela Editora Arwen em 2015, e "O Segredo dos Becker" em 2017. "O Voador" e "Não fique Sozinho", são contos de sua autoria que podem ser encontrados na Amazon.


Livros:
✔  O Trio, 2012 (editora Novo Século — resenha  AQUI)
✔ O Que Me Disseram as Flores, 2015 (editora Arwen   resenha  AQUI)
✔ O Segredo dos Becker, 2017 (editora Arwen — resenha  AQUI)



★ ★ ★ ★ 

Nenhum comentário

Postar um comentário